3 eventos ao vivo

Atlanta vence em casa e abre 3 a 2 na série contra o Boston

Jogando em casa, o Atlanta Hawks venceu o Boston Celtics e voltou a estar na frente nos playoffs da Conferência Leste. Após dois revezes seguidos, a equipe atropelou os maiores campeões da NBA por 110 a 83 em uma grande partida coletiva. O reserva Mike Scott foi o cestinha da partida com 17 pontos. Jeff […]

27 abr 2016
08h26
  • separator
  • comentários

Jogando em casa, o Atlanta Hawks venceu o Boston Celtics e voltou a estar na frente nos playoffs da Conferência Leste. Após dois revezes seguidos, a equipe atropelou os maiores campeões da NBA por 110 a 83 em uma grande partida coletiva.

O reserva Mike Scott foi o cestinha da partida com 17 pontos. Jeff Teague e Kent Bazemore adicionaram 16 à contagem e Kyle Korver completou com 13 tentos e cinco roubos de bola. Do quinteto titular, apelas o pivô Al Horford não chegou aos dígitos duplos em pontuação, mas, em contrapartida, pegou oito rebotes para os Hawks.

Cestinha dos playoffs até então, Isaiah Thomas, armador dos Celtics, teve uma partida irreconhecível, marcando apenas sete pontos e errando todos os arremessos da linha de três. Pelo lado do Boston, Evan Turner foi o maior pontuador, com 15, e Jonas Jerebko o grande reboteiro, recuperando oito bolas.

As bolas de três foram o grande trunfo dos donos da casa. O Boston veio embalado das duas vitórias e venciam até a metade do segundo quarto, quando as bolas de longa distância do Atlanta começaram a cair. No fim do segundo guardo, a equipe teve uma sequência de 12 arremessos certeiros e anotou uma corrida de 28 a 8 para virar o placar da partida.

Após vencer o quarto por 32 a 19, os Hawks voltaram incendiados para o terceiro período, anotaram 42 a 23 e apenas administraram a larga vantagem até o final da partida. Isaiah Thomas ainda saiu antes do apito final, quando caiu de mal jeito e torceu o tornozelo. O jogador não preocupa para o próximo jogo.

As equipes fazem a única partida desta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no TD Garden, em Boston. Caso necessário, o sétimo confronto volta para Atlanta no sábado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade