PUBLICIDADE

Atuais campeões, Spurs caem para lanterna Knicks na prrorrogação

18 mar 2015 - 08h11
(atualizado às 08h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Na última posição da Conferência Leste e já eliminado da briga por uma vaga nos playoffs, o New York Knicks recebeu o San Antonio Spurs, atual campeão da NBA, na noite de terça-feira, no Madison Square Garden. E os donos da casa surpreenderam. Liderados pelo armador Alexey Shved e o ala-armador Langston Galloway, a franquia nova-iorquina tirou uma diferença de 13 pontos, forçou a prorrogação (96 a 96) e venceu a partida por 104 a 100.

Galloway foi o cestinha da partida com 22 pontos, enquanto Shved marcou 21 e deu sete assistências. O ala-pivô russo Lou Amundson foi o reboteiro da noite, com 17 unidades - recorde de sua carreira -, além de ter contribuído com 12 pontos. O pivô Andrea Bargnani também fez um duplo-duplo, com 16 pontos e 10 rebotes.

Do lado dos Spurs, destaque para o pivô brasileiro Tiago Splitter, que também foi responsável por um duplo-duplo com 12 pontos e 13 rebotes. O maior pontuador foi o veterano Tony Parker com 21 unidades. Tim Duncan, por sua vez, marcou 17 pontos e pegou oito rebotes.

Apesar da vitória, a situação do time de Nova York não muda efetivamente. A única diferença é que agora a equipe laranja e azul soma 14 vitórias em 67 jogos, com 26% de aproveitamento - praticamente o mesmo número do Minnesota Timberwolves, lanterna do Oeste, que apresenta o mesmo número de triunfos, mas com um jogo a menos. E é válido notar que o time com pior campanha da temporada tem maiores chances de conseguir a primeira escolha no sorteio do draft, então como os Knicks já estão eliminados, vencer muitas partidas na reta final talvez não seja o melhor a fazer. Já a franquia texana segue em sétimo no Oeste, com 41 triunfos e 25 derrotas. O New Orleans Pelicans fecha a zona de classificação para a pós-temporada.

O próximo compromisso dos Spurs será na noite desta quarta-feira, diante do Milwaukee Bucks. Os Knicks têm o dia de folga e só voltam à quadra na quinta, quando recebem justamente os Timberwolves em duelo de lanternas de Conferência.

Confira os resultados da noite de terça-feira na NBA:

Detroit Pistons 105 x 95 Memphis Grizzlies

Houston Rockets 107 x 94 Orlando Magic

New Orleans Pelicans 85 x 84 Milwaukee Bucks

Los Angeles Clippers 99 x 92 Charlotte Hornets

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade