PUBLICIDADE

Austrália é campeã da Oceania e vai ao Rio 2016 no basquete

18 ago 2015 - 11h32
(atualizado às 13h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Hagen Hopkins / Getty Images

A seleção masculina da Austrália carimbou o passaporte para o Rio de Janeiro, onde acontecerão os Jogos Olímpicos de 2016. Na madrugada desta terça-feira, a equipe liderada por Matthew Dellavedova, parceiro de LeBron James no Cleveland Cavaliers, foi campeã da Copa da Oceania ao derrotar a Nova Zelândia na final por 89 a 79, fora de casa.

Com o resultado, a Austrália se junta aos Estados Unidos, classificado por vencer o Mundial do ano passado, e ao Brasil, que é o país-sede do evento. Dessa forma, os neozelandeses terão que buscar a vaga no Pré-Olímpico Mundial do ano que vem.

Australiano Dellavedova (esq.) é parceiro de LeBron James no Cleveland Cavaliers
Australiano Dellavedova (esq.) é parceiro de LeBron James no Cleveland Cavaliers
Foto: Hagen Hopkins / Getty Images

Após vencer o primeiro jogo da final por uma larga diferença (71 a 59) no último domingo, em Melbourne, a Austrália confirmou o título da Oceania com uma nova vitória, desta vez na Wellington Arena, na Nova Zelândia.

Os destaques do time amarelo foram Andrew Bogut, campeão da NBA pelo Golden State Warriors, e Matthew Dellavedova, vice pelos Cavaliers. O primeiro anotou um duplo-duplo de dez pontos e dez rebotes, enquanto o segundo deixou a quadra com 14 tentos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade