PUBLICIDADE

Austrália supera Rússia e leva 5ª medalha seguida no basquete feminino

11 ago 2012 - 14h54
(atualizado em 12/8/2012 às 01h36)
Compartilhar

Única equipe a dar trabalho para a seleção feminina de basquete Estados Unidos nos Jogos Olímpicos, a Austrália confirmou seu favoritismo na decisão do bronze contra a Rússia e conquistou neste sábado, na North Greenwich Arena, sua quinta medalha olímpica seguida na modalidade. Bronze nos Jogos de Atlanta 1996 e prata em Sydney 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008, as australianas venceram por 83 a 74.

» Veja as mais belas atletas, torcedoras e cheerleaders de Londres 2012

» Vote na maior decepção brasileira nos Jogos de Londres

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Rússia e Austrália já haviam se enfrentado no torneio. Companheiras de Grupo B, as seleções se confrontaram na quarta rodada, com vitória da equipe da Oceania por 70 a 66. As russas terminaram a primeira fase da competição na terceira colocação, enquanto as australianas ficaram na segunda posição.

Comandadas por Boris Sokolovskiy, as atletas do leste europeu encerram sua participação nos Jogos de Londres com quatro vitórias e quatro derrotas. Já a equipe treinada por Carrie Graf vai embora da Grã-Bretanha com seis vitórias e duas derrotas.

Com um jogo forte no garrafão, concentrado nas pivôs Elizabeth Cambage e Suzy Batkovic, as australianas tiveram na ala-pivô Lauren Jackson sua principal jogadora. Com um duplo-duplo, 25 pontos e 11 rebotes, a estrela da WNBA liderou suas colegas à vitória desde o primeiro tempo, vencido pela Austrália por 38 a 30. A experiente armadora Kristi Harrower, capitã australiana também teve atuação destacada.

Pelas russas, a armadora Becky Hammon foi o principal nome com 19 pontos e 4 assistências. Comandada por ela, a Rússia tentou reagir no último quarto, vencido por ela por 31 a 26.

Ao fim do jogo, as atletas australianas comemoraram levantando a pequena Kristi Harrower, 1,62 m e 37 anos, e foram muito aplaudidas pelo público na North Greenwich Arena. Em contraste, as russas deixaram a quadra chorando com a derrota e a oportunidade desperdiçada de conquistar sua terceira medalha de bronze olímpica.

Lauren Jackson foi a principal jogadora da Austrália na decisiva
Lauren Jackson foi a principal jogadora da Austrália na decisiva
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade