0

Barcelona bate time russo e se firma na liderança do grupo

28 fev 2013
19h40
atualizado às 20h18
  • separator

Nesta quinta-feira, o Barcelona teve um confronto equilibrado contra o BC Khimki Moscow, mas conseguiu superar a equipe russa pelo placar de 71 a 69, em duelo disputado no Palau Blaugrana, em Barcelona (ESP), na nona rodada do ‘Top 16’ da Euroliga de basquete.

Com o resultado positivo, o time espanhol engata uma série de 14 triunfos,  tem campanha de oito vitórias e uma derrota, na liderança do grupo F, e fica perto da classificação para a próxima fase do torneio continental. Já o Khimki Moscow é o atual quarto colocado, com cinco triunfos e quatro revezes.

O armador Marcelinho Huertas, do Barcelona e da Seleção Brasileira, comemorou o triunfo, mas frisou que o jogo foi bastante complicado. "A vitória foi importante, já que encaramos uma equipe que joga duro, com um trabalho de garrafão forte. Mas, mesmo com o desgaste dos jogos seguidos, conseguimos manter um bom ritmo e depois, quando eles buscaram a recuperação, seguramos o resultado positivo, que nos deixa perto de garantir a classificação", disse o brasileiro, que saiu de quadra com quatro pontos, dois rebotes e quatro assistências.

O cestinha do confronto foi Navarro, do Barcelona, que terminou o jogo com 19 pontos. Ainda do lado da equipe da casa, Tomic contribuiu com mais 16. Do lado do time da Rússia, Davis, autor de 18 pontos, e Friedzon e Planicic, cada um contribuindo com 12 cada um, foram os mais produtivos.

A próxima partida do Barcelona Regal será contra o Caja Laboral Baskonia, em duelo válido pela 23ª rodada da Liga ACB, o campeonato espanhol. O jogo será disputado no próximo domingo, dia 3 de março, às 8h (de Brasília), na cidade de Barcelona (ESP).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade