1 evento ao vivo

Basquete Cearense bate Minas e fica perto de garantir a 8ª posição

9 abr 2013
22h53

Já classificado para a próxima fase do Novo Basquete Brasil (NBB), o Basquete Cearense entrou em quadra, na noite desta terça-feira, querendo melhorar sua posição na tabela de classificação e obteve êxito em seu objetivo. Jogando em casa, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), os comandados do técnico Alberto Bial não decepcionaram sua torcida e derrotaram o Minas pelo placar de 88 a 52.

Com o resultado positivo, o Basquete Cearense chega a 17 vitórias em 33 partidas (51,5% de aproveitamento) e ultrapassa o Minas e o Paulistano na classificação, ocupando agora a oitava colocação, de forma isolada. Já o Minas, agora está na décima posição, tem 16 vitórias e 17 derrotas no NBB.

Com a quarta vitória seguida na competição, o Basquete Cearense só precisa de mais um resultado positivo, no sábado, contra o Vila Velha, para garantir a vantagem do mando de quadra nas oitavas de final. Já o Minas, que também já se classificou para os playoffs, não tem mais chances de subir à oitava colocação e fecha a primeira fase do torneio recebendo o Bauru, na próxima quinta-feira.

O cestinha da partida desta noite foi Felipe, do Basquete Cearense, que saiu de quadra com double-double de 20 pontos e dez rebotes. Adriano também teve boa atuação pela equipe da casa e fechou o jogo com 17 pontos e nove rebotes. Do lado do Minas, o maior pontuador do time foi Betinho, autor de 12 pontos e cinco rebotes.

Apesar do triunfo em casa, o Basquete Cearense perdeu o primeiro quarto de jogo por 17 a 15. Porém, a partir deste momento, a equipe mandante fez valer a força de seu mando de quadra e, com vitórias por 24 a 8, no segundo quarto, 21 a 17, no terceiro período, e por 28 a 10, no último quarto, o Basquete Cearense confirmou a tranquila vitória.

LNB divulga datas dos playoffs - Mesmo com a maioria dos confrontos ainda indefinidos, o Departamento Técnico da Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou as datas dos playoffs do NBB. As oitavas de final serão disputadas entre os dias 15 e 26 de abril, as quartas de final serão realizadas entre 28 de abril e 10 de maio e as semifinais serão decididas entre 13 e 25 de maio. Todas essas fases são disputadas em séries melor de cinco partidas. Já grande decisão do torneio, disputada em jogo único, será realizada no dia 1º de junho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade