PUBLICIDADE

Basquete feminino fará amistosos contra Cuba antes de Sul-Americano

Em preparação para o Campeonato Sul-Americano da Venezuela, que ocorre entre os dias 20 e 26 de maio, a seleção brasileira feminina de basquete disputará três amistosos contra Cuba. O primeiro compromisso está programado para 12 de maio, às 20h30 (de Brasília), no Ginásio Sesc Santo Amaro, em Recife. Os outros dois serão realizados […]

28 abr 2016 - 22h06
Compartilhar
Exibir comentários

Em preparação para o Campeonato Sul-Americano da Venezuela, que ocorre entre os dias 20 e 26 de maio, a seleção brasileira feminina de basquete disputará três amistosos contra Cuba. O primeiro compromisso está programado para 12 de maio, às 20h30 (de Brasília), no Ginásio Sesc Santo Amaro, em Recife. Os outros dois serão realizados na Arena Concórdia, em Campinas, nos dias 14 e 15, às 17h e às 11h (de Brasília), respectivamente.

“Esses amistosos contra Cuba serão de extrema importância, pois nas últimas competições tivemos uma certa desvantagem contra elas e agora temos a oportunidade de reverter esses resultados. Esse será o nosso primeiro teste com a seleção e temos alguns nomes que não estiveram nas últimas convocações”, explicou Antonio Carlos Barbosa, técnico da seleção brasileira feminina de basquete.

Para o comandante da seleção feminina, os amistosos contra as cubanas servirão como teste para a competição continental, além de serem importantes para quebrar a ansiedade das jogadoras. Barbosa acredita ser imprescindível que suas comandadas tenham bons desempenhos nas partidas.

“Queremos apresentar um bom trabalho e estamos focados em realizar ótimos jogos. É o nosso teste antes do Sul-Americano. Vamos aproveitar para quebrar essa ansiedade das meninas e buscar a vitória mais do que tudo. Temos que apresentar um bom basquete e isso é essencial”, completou.

No Sul-Americano da Venezuela, o Brasil está no grupo A e terá como adversários na primeira fase Uruguai, Chile, Colômbia e Paraguai. Na chave B estão Argentina, Equador, Peru e Venezuela. O torneio classificará os quatro primeiros colocados para a Copa América/Pré-Mundial 2017, que dará vaga a três países no Campeonato Mundial de 2018.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade