PUBLICIDADE

Leandrinho e Lucas Bebê pedem dispensa da Seleção para Copa América

18 jul 2013 - 18h43
(atualizado às 19h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Leandrinho passou por uma cirurgia recentemente
Leandrinho passou por uma cirurgia recentemente
Foto: Getty Images

Após Nenê, Anderson Varejão e Tiago Splitter, foram confirmados mais dois desfalques na Seleção Brasileira de basquete que disputará a Copa América. O ala Leandrinho pediu dispensa e alegou que ainda não se recuperou de uma cirurgia no joelho direito. Já Lucas Bebê optou por disputar partidas da Summer League com a camisa de sua nova equipe, o Atlanta Hawks.

O pedido de Leandrinho aconteceu durante a apresentação da equipe em São Paulo. Ele sofreu a contusão grave quando ainda atuava pelo Boston Celtics. Atualmente o armador é agente livre na NBA. Já Bebê preferiu se manifestar por meio de uma nota oficial.

Com isso, seguem com a equipe os armadores Marcelinho Huertas (Barcelona-ESP), Larry Taylor (Bauru), Raulzinho (Utah Jazz-EUA), Rafael Luz (Blusens Monbus-ESP) e Scott Machado (Golden State Warriors-EUA), o ala-armador Vitor Benite (Flamengo), os alas Alex Garcia (Brasília), Arthur Belchior (Brasília) e Marquinhos (Flamengo), os ala-pivôs Augusto Lima (Unicaja/Málaga-ESP), Guilherme Giovannoni (Brasília), Rafael Mineiro (Pinheiros) e Vitor Faverani (Boston Celtics-EUA) e os pivôs Rafael Hettsheimeir (Real Madrid-ESP) e Caio Torres (São José).

A Copa América será disputada entre 30 de agosto e 11 de setembro. O torneio dá vaga para o Mundial, em 2014.

Confira o pedido de Lucas "Bebê" na íntegra:

"Venho por meio desta solicitar o meu pedido de dispensa do grupo que se apresenta nesta quinta-feira, dia 18, em São Paulo, quando tem inicio a preparação da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América. Tal pedido se deve ao fato de eu encontrar nos Estados Unidos, disputando partidas válidas pela Summer League, pelo Atlanta Hawks, equipe pela qual fui selecionado no Draft, realizado no fim de junho, e em negociações contratuais para a próxima temporada da NBA. Este é um momento importante para a minha carreira, e que exige a minha permanência para que tudo seja resolvido o mais breve possível".

Com Lancepress e Gazeta Press

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade