PUBLICIDADE

Bauru atropela Flamengo e força quinto jogo na final do NBB

A oitava temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) será decidida apenas no quinto jogo da série final entre Paschoalotto/Bauru e Flamengo. A equipe do interior de São Paulo conseguiu forçar o último jogo do confronto ao derrotar o adversário por 94 a 79, em duelo realizado na tarde deste sábado na cidade de Marília. Bauru precisava […]

4 jun 2016 - 16h20
Compartilhar
Exibir comentários

A oitava temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) será decidida apenas no quinto jogo da série final entre Paschoalotto/Bauru e Flamengo. A equipe do interior de São Paulo conseguiu forçar o último jogo do confronto ao derrotar o adversário por 94 a 79, em duelo realizado na tarde deste sábado na cidade de Marília.

Bauru precisava da vitória neste para impedir o tetracampeonato consecutivo do Flamengo no torneio nacional. E por isso entrou em quadra em ritmo acelerado. Com desempenho arrasador no primeiro quarto de partida (28 a 13), o time paulista abriu vantagem confortável, sustentada ao longo da partida.

Um fator importante na construção do resultado positivo para o Bauru foi a eficiência dos arremessos de longa distância. O clube da casa converteu 14 bolas de três pontos, cinco a mais do que o Flamengo.

O grande nome da vitória bauruense foi Jefferson, que conseguiu um duplo-duplo de 22 pontos e 12 rebotes para o time da casa. O norte-americano Robert Day marcou 24 tentos. Já Alex Garcia contribuiu com 14 pontos e dez assistências.

O Flamengo não conseguiu desenvolver seu jogo no ginásio Neusa Galetti, sobretudo nos três primeiros quartos de jogo. No período final, o Rubro-Negro chegou a esboçar uma reação, mas não conseguiu reverter a grande vantagem construída pelos donos da casa. Olivinha foi o melhor em quadra, com 14 pontos e seis rebotes.

“O time precisava disso, era um jogo de vida ou morte, e mais uma vez mostramos que na hora do vamos ver esse time é nota dez. Vamos para o quinto jogo e temos condições de sermos campeões lá dentro. Era para termos ganhado as duas partidas que fizemos lá e ganhamos um”, disse Jefferson ao Sportv.

A partida final do NBB será realizada no próximo sábado, 11 de junho, na Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro. O Flamengo joga em casa porque fez melhor campanha na fase classificatória do NBB – avançou aos playoffs na primeira colocação, logo à frente do Bauru.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade