PUBLICIDADE

Bauru atropela Mogi das Cruzes e é campeão da Liga Sul-americana

27 nov 2014 - 23h20
Compartilhar

A torcida do local fez valer o nome do Ginásio Panela de Pressão, encheu as arquibancadas e apoiou desde o primeiro lance. Ainda assim, os anfitriões não precisaram fazer muita força. Com um time favorito a todas as competições desta temporada, o Bauru não tomou conhecimento do Mogi das Cruzes, venceu por 79 a 53 (45 a 22 no primeiro tempo), e foi campeão da Liga Sul-americana.

O reforçado time do Bauru para esta temporada teve como maior destaque Rafael Hettsheimer. O pivô anotou 18 pontos e comandou o ataque da equipe da casa, seguido por Robert Day, com 13, e Alex Garcia, com 12. Esse último ainda contribuiu com oito rebotes, enquanto Jefferson sobrou no garrafão ao apanhar 13 rebotes.

Enquanto o Mogi das Cruzes havia sofrido para eliminar o Boca Juniors na semifinal, o Bauru já havia atropelado o uruguaio Malvin. Além disso, a equipe do interior jogava em casa e assim era a favorita ao título. Dentro de quadra, as expectativas se confirmaram. Os anfitriões sobraram em quadra desde o primeiro quarto, vencido por 25 a 11.A vantagem no intervalo já era de 23 pontos, e por isso o Bauru pôde tirar o pé com o passar do tempo. Desta forma, o Mogi das Cruzes conseguiu amenizar o dano, apesar de não conseguir vencer nenhum quarto. Com mais de três minutos para o fim, o torcedor que compareceu ao Panela de Pressão já fazia a festa nas arquibancadas, soltando o grito de campeão.

Com o título do Bauru, o Brasil segue com a hegemonia da competição, já que o campeão de 2013 foi o Brasília. A equipe do interior paulista, aliás, jamais havia conquistado o torneio. Do outro lado do confronto, apesar da derrota, o Mogi das Cruzes também tem o que comemorar: o duelo dessa quinta-feira foi a primeira final internacional na história da equipe.

Boca Juniors fica com terceiro lugar - O Ginásio Panela de Pressão já estava lotado na partida anterior, a disputa pelo terceiro lugar, e quem estava nas arquibancadas não se arrependeu. Boca Juniors e Malvin fizeram um duelo muito emocionante, decidido apenas na última cesta. Os argentinos acertaram um lance de três pontos, e assim venceram por 76 a 75.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade