PUBLICIDADE

Bauru enfrenta o New York Knicks em palco histórico da NBA

7 out 2015 - 11h20
(atualizado às 12h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira, a partir das 20 horas (de Brasília), o Paschoalotto/ Bauru vai escrever uma das páginas mais importantes de sua história. Isso porque a equipe paulista se tornará a primeira representação brasileira a disputar uma partida de basquete no histórico Madison Square Garden, em Nova York, para fazer o primeiro de dois amistosos na pré-temporada da NBA.

O primeiro confronto com um time da principal liga de basquete do mundo será diante do New York Knicks, do astro Carmelo Anthony, que estará em quadra defendendo uma das mais tradicionais franquias dos Estados Unidos.

“Cresci vendo grandes jogos do Knicks no Madson Square Garden. Vi o Michel Jordan jogar lá pelos Bulls e imaginar que vou atuar no mesmo local que estrelas da NBA atuam é simplesmente indescritível”, disse o ala norte-americano Robert Day.

O Bauru começou a ganhar destaque internacional na última temporada, quando ergueu o troféu da Liga das Américas e da Sul-Americana. O time do interior paulista ainda faturou o estadual e ficou com o vice-campeonato do NBB 2014/2015, perdendo para o Flamengo na final. Em setembro deste ano, a equipe ainda venceu o Real Madrid no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, em um dos dois duelos pela Copa Intercontinental de Clubes, vencida pelos espanhóis.

Bauru conquistou a Liga das Américas e o Sul-Americano deste ano
Bauru conquistou a Liga das Américas e o Sul-Americano deste ano
Foto: LNB / Divulgação

“Esse convite não acontece de uma hora para outra. Trabalhamos duro por muito tempo para que o basquete de Bauru ganhasse forma e estivesse entre os melhores do Brasil. Começamos pequeno lá atrás e fomos crescendo com muito trabalho e chegamos até aqui”, explicou o técnico do Bauru, Guerrinha.

Embora não tenha a mesma importância que tem para o Bauru, a partida será útil para o New York Knicks, que finalmente inaugura sua pré-temporada. O time americano, bicampeão da NBA, precisa mostrar ao seu torcedor que poderá ser capaz de fazer uma temporada melhor do que a passada, em que venceu apenas 17 dos 82 jogos, tendo o pior aproveitamento (20,7%) da história da franquia.

Liderado pelo ala norte-americano Carmelo Anthony, o time comandado pelo técnico Derek Fischer se reforçou para a temporada 2015/2016, contratando o pivô Robin Lopez, o armador Arron Afflalo, os alas-pivôs Derrick Williams e Kyle O’Quinn, e ainda selecionou o pivô letão Kristaps Porzingis e o armador Jerian Grant no Draft 2015.

“No ano passado eu estava em Nova York de férias, fiz um tour pelo Madison Square Garden e pensei se um dia eu teria a chance de jogar ali. Estou muito ansioso para enfrentar o Knicks, em um ginásio que possui uma grande história. Depois é focar em nosso último duelo nos Estados Unidos, contra a forte equipe do Washington Wizards, do brasileiro Nenê”, declarou o armador Ricardo Fischer.

Após o jogo contra os Knicks, o Bauru arruma as malas e parte para a capital dos Estados Unidos, onde enfrentará o Washington Wizards, no próximo domingo, dia 11, às 19 horas (de Brasília), quando encerrará sua participação na pré-temporada da liga americana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade