PUBLICIDADE

Bauru e Brasília estreiam na Liga Sul-Americana

20 out 2014 - 22h59
Compartilhar

As equipes do UniCEUB/BRB/Brasília (DF) e do Paschoalotto/Bauru (SP) iniciam nesta terça-feira a disputa da fase de classificação da 19ª Liga Sul-Americana de Clubes 2014. No Grupo D, o último em disputa nesta fase, o time brasiliense terá pela frente o Defensor Sporting (Uruguai), às 17h45 de Brasília, enquanto os paulistas encaram o Guerreros de Bogotá (Colômbia), às 20h. Os jogos serão disputados no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). Apenas os dois primeiros se classificam.

Campeão da Liga Sul-Americana em 2010 e 2013, o Brasília disputa a competição com um elenco reformulado. Nomes antigos na equipe, o armador Nezinho e o ala Alex Garcia saíram. Além deles, o técnico argentino Sergio Hernandez foi substituído por José Carlos Vidal, que volta a comandar o time. O ala Arthur Belchor e o ala-pivô Guilherme Giovannoni ficaram e foram contratados o armador Fúlvio, o pivô Lucas Cipolini e o ala americano Darington Hobson, que jogou no Milwalkee Bucks, na temporada 2011/2012 da NBA.

- Vamos disputar a Liga com uma equipe ainda em formação. Tivemos uma mudança significativa no elenco e temos que ver como o time vai se adaptar a essa nova formação. Com a vinda do Fúlvio e do Darington, vamos ver se conseguimos manter o estilo de jogo que eu gosto e se evoluímos no ataque, disse Vidal.

O Bauru manteve o técnico Guerrinha e jogadores importantes como o armador Larry Taylor, o ala Gui Deodato e o pivô Murilo Becker. E fez três contratações de peso: o ala Alex Garcia e o pivô Rafael Hettsheimeir, ambos da Seleção Brasileira, e o ala americano Robert Day.

- Temos a expectativa mais positiva possível. É um time experiente, com jogadores acostumados a jogar torneios internacionais. Falta ganharmos entrosamento. Jogando em casa, temos o objetivo de nos classificarmos em primeiro para, teoricamente, enfrentarmos condições melhores na próxima fase, afirmou o treinador do time paulista.

Seis equipes já estão classificadas para a fase semifinal da Liga Sul-Americana: Malvin (Uruguai) e do Mogi das Cruzes/Helbor (Brasil), no Grupo A; Comunikt (Equador) e Boca Juniors (Argentina), no Grupo B, e Winner/Limeira (Brasil) e Argentino de Junín (Argentina), no Grupo C.

Forma de disputa

Na fase de classificação, as 16 equipes foram divididas em quatro grupos de quatro, que jogam entre si nas suas respectivas chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às semifinais. Os oito classificados se dividem em dois grupos e os dois primeiros de cada chave garantem a vaga no Final Four. O campeão da Liga Sul-Americana está classificado para a Liga das Américas 2015.

Tabela do Grupo "D"

1ª rodada – Dia 21 de outubro (terça-feira)

17h45 – UniCEUB/BRB/Brasília x Defensor Sporting (URU)

20h00 – Paschoalotto/Bauru x Guerreros de Bogotá (COL)

2ª rodada – Dia 22 de outubro (quarta-feira)

17h45 – Guerreros de Bogotá (COL) x UniCEUB/BRB/Brasília

20h00 – Paschoalotto/Bauru x Defensor Sporting (URU)

3ª rodada – Dia 23 de outubro (quinta-feira)

17h45 – Defensor Sporting (URU) x Guerreros de Bogotá (COL)

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade