PUBLICIDADE

Bauru faz lição de casa e abre 2 a 1 sobre Limeira na final estadual

30 out 2014 - 22h11
Compartilhar

O Paschoalotto/Bauru está muito perto de conquistar o bicampeonato paulista. Neste sábado, no ginásio Panela de Pressão, a equipe do interior do estado fez a lição de casa, contou com o apoio da torcida e venceu a Winner/Kabum Limeira, por 92 a 56 (35 a 27 no primeiro tempo). Com o resultado, o time comandado por Jorge Guerra abriu 2 a 1 na série.

O maior destaque da partida foi Jefferson Willian. O pivô do Bauru foi o cestinha com 21 pontos e ainda anotou um duplo-duplo, ficando com onze rebotes. Hettsheimer também teve boa atuação, com 19 pontos marcados. Larry Taylor e Alex lideraram as assistências do time vencedor, com sete cada.

Animado depois de garantir uma vitória em Limeira e reverter a vantagem do adversário, o Bauru precisava fazer a lição de casa para se aproximar do título estadual. Os visitantes, no entanto, dispostos a também surpreender no território adversário, começaram melhora partida, fechando o primeiro quarto com a vitória por 17 a 12.

A primeira parcial, no entanto, não mostrou o que seria a partida. Ciente da importância da vitória, o Bauru passou a acertar no ataque e deslanchou no marcador. No segundo quarto, o time mandante anotou 23 pontos e chegou ao intervalo com vantagem de oito.

O desempenho no ataque seguiu exemplar, a defesa mostrou segurança e a diferença no marcador apenas aumentou com o passar do tempo. Com 25 pontos no terceiro quarto e 32 no último, o Bauru fechou a partida em 92 a 56, mostrando uma superioridade que deixa a equipe bem perto do bicampeonato.

O quarto jogo da série, que pode dar o título ao Bauru, será realizado novamente no ginásio Panela de Pressão, nesta sexta-feira, às 20 horas (de Brasília). Se o Limeira conseguir empatar a série mais uma vez, consegue ainda levar a quinta partida para sua casa, com data marcada para o próximo domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade