PUBLICIDADE

Bauru promete reação na final do NBB: “sábado será outro jogo”

27 mai 2015 - 08h56
(atualizado às 09h23)
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira partida do Bauru em uma final de NBB terminou com derrota por 22 pontos de diferença para o atual campeão Flamengo, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro, na última terça-feira. A vitória rubro-negra, por 91 a 69, ligou o sinal de alerta no time paulista, que já avisou: o jogo de sábado será diferente.

O segundo duelo pela decisão do NBB7 acontecerá neste sábado, em Marília, interior de São Paulo, às 10 horas (de Brasília). O Bauru não jogará no Panela de Pressão pelo fato do ginásio não cumprir as exigências do regulamento do NBB, que prevê capacidade mínima de cinco mil pessoas para a final.

Melhor campanha da fase de classificação, com 28 vitórias em 30 partidas, o atual campeão paulista, sul-americano e da Liga das Américas tem o direito de atuar como mandante no próximo e em um possível terceiro jogo que, se necessário, ocorrerá no dia 6 de junho (sábado), também em Marília, às 10 horas.

"Temos jogadores muito experientes e todos sabem que sábado será um outro jogo. O fato de perdermos por 20 pontos aqui não quer dizer que também perderemos no sábado. Sabemos que podemos jogar bem melhor do que jogamos hoje e não precisamos provar mais nada pra ninguém, vencemos todos os jogos que precisamos nessa temporada, já ganhamos quatro títulos, então sabemos que podemos mais. Mas pra sábado precisamos mudar tudo, principalmente a defesa e desde de o início do jogo, hoje começamos muito mal e não podemos repetir isso em Marília", sentenciou o pivô Murilo Becker.

Após perder o primeiro quarto por 28 a 18, o time bauruense não conseguiu equilibrar as ações com o Flamengo e viu a desvantagem crescer gradativamente, chegando a ser de 33 pontos no terceiro período. O armador Ricardo Fischer, destaque do Bauru nas semifinais, foi o cestinha do jogo, com 20 pontos, além de ter dado oito assistências.

"A primeira coisa que precisamos mudar pro jogo de sábado é a intensidade. Hoje parecia que eles estavam em uma final e a gente em um jogo de fase de classificação. No sábado não pode ser assim agora é ganhar ou ganhar, então precisamos entrar com uma postura bem diferente na próxima partida em Marília", avisou o armador bauruense.

O técnico Guerrinha admitiu a superioridade da equipe carioca em quadra, mas ressaltou que o primeiro passo para a reação de seus comandados é esquecer o revés da última terça-feira e focar apenas no jogo de sábado.

"Não adianta ficar pensando nesse jogo e levar para o próximo. Temos que aprender com os erros, sim, mas playoff é assim mesmo. Total mérito do Flamengo. Não entramos com a mesma intensidade física deles e depois ficamos correndo na subida. Eles tiveram um rendimento muito bom, nós não. Faltou qualidade, mas terminamos o jogo com dignidade, já pensando no próximo", analisou Guerrinha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade