PUBLICIDADE

Bauru reedita final continental com Mogi para garantir ponta do NBB

31 mar 2015 - 14h26
(atualizado às 14h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O Paschoalotto/Bauru receberá o Mogi das Cruzes/Helbor, no Ginásio Panela de Pressão, nesta terça-feira às 19h30 (de Brasília). O duelo é uma reedição da final da última edição da Liga Sul-Americana e pode garantir os donos da casa na primeira posição da fase classificatória do Novo Basquete Brasil.

Na final da Liga Sul-Americana, o Bauru conquistou em casa a vitória e o título da competição continental. Depois da decisão, os times se enfrentaram pelo NBB em Mogi, com vitória dos visitantes. Agora como mandante, o time do técnico Guerrinha busca a 27ª vitória em 29 jogos e a primeira posição da fase classificatória.

Bauru lidera o NBB com 26 vitórias em 28 partidas e não poderá mais ser ultrapassado pelo vice-líder Winner/Limeira, que tem 24 triunfos no mesmo número de jogos, caso vença nesta terça. Nova vitória também deixaria o time do interior de São Paulo empatado com o Flamengo com o recorde histórico de 24 vitórias consecutivas na competição. Já Mogi ocupa a quarta colocação com 20 resultados positivos em 28 partidas.

"O objetivo maior é cravar essa primeira colocação, para que depois já possamos pensar em outro momento do campeonato, que é o playoff. Claro que estamos próximos de um recorde de vitórias, mas não é fácil. Deixamos isso para o torcedor e para a imprensa abordar, pois o nosso objetivo é vencer as partidas. Não entraremos em quadra pensando em recorde. Isso é consequência de um trabalho", apontou Murilo Becker.

Para desafiar o líder do NBB, o Mogi se apoia no bom retrospecto recente. O time venceu 12 de suas últimas 15 partidas pela competição nacional e conta também com bom desempenho atuando longe de sua torcida. Foram 13 jogos fora de casa em toda a temporada nacional, com 11 resultados positivos.

"Bauru é uma equipe que joga muito em cima dos erros dos adversários. Às vezes o adversário tem muita ansiedade em ganhar e acaba se atrapalhando. Temos que ter tranquilidade e fazer o nosso jogo, aquilo que nós estamos acostumados a fazer, sem inventar nada. Erros vão acontecer, mas temos que evitar ao máximo. Nós temos a chance matemática de ficar em terceiro e vamos lutar até o último segundo por essa classificação", disse o ala da equipe mogiana Filipin.

O duelo entre Bauru e Mogi é o único da rodada desta terça-feira do NBB. A rodada será complementada na quarta com mais sete partidas. O Unitri/Pilhas Energizer pega o Pinheiros/SKY, o Franca Basquete recebe São José/Unimed, a Liga Sorocabana joga em casa contra o Uniceub/BRB/Brasília, o Macaé Basquete enfrenta a Winner/Limeira, o Flamengo tem pela frente o Rio Claro Basquete, e o Minas duela com o Palmeiras/Meltex.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade