PUBLICIDADE

Bauru vence pela terceira vez e conquista bicampeonato consecutivo

31 out 2014 - 23h41
Compartilhar

O Bauru conquistou o bicampeonato paulista masculino consecutivo de basquete nesta sexta-feira ao derrotar o Limeira pela terceira vez na série melhor de cinco das finais do Estadual. Empurrado pela torcida que lotou o ginásio Panela de Pressão, a equipe bauruense venceu o Limeira por 80 a 62 e fechou a decisão em 3 a 1.

O cestinha do quarto jogo da decisão foi o ala-pivô Jefferson William, do Bauru, com 18 pontos. Outro destaque do time campeão foi o ala Alex Garcia, com 17 anotações. O maior pontuador do limeira foi o norte-americano David Jackson, com 12.

Em toda a competição, o Bauru teve um grande desempenho. Foram 21 jogos, com 15 vitórias e apenas seis derrotas no torneio.

Após o título paulista, Bauru volta à quadra já na próxima terça-feira, novamente no Panela de Pressão, quando faz a sua estreia no Novo Basquete Brasil (NBB), diante do Brasília. Na quarta-feira, o Limeira recebe o Pinheiros.

Foi o terceiro título do Paulista da equipe bauruense. A primeira taça veio em 1999, seguido pelo bi consecutivo em 2013 e 2014.

O jogo - O Limeira saiu na frente no primeiro quarto, mas logo o Bauru tomou conta do duelo, liderado pelo armador da Seleção Brasileira, Larry Taylor. O time bauruense fechou a parcial inicial com o placar de 19 a 16.

Bauru se manteve na frente no segundo quarto com boas atuações de Larry Taylor e Jefferson. Limeira tentou reagir na etapa com as cestas de David Jackson, mas os donos da casa conseguiram construir uma vitória de sete pontos.

Após o intervalo, a partida voltou mais nervosa. Jefferson se estranhou com Rafael Mineiro, necessitando da intervenção da arbitragem para separar os atletas. Na quadra, a disputa continuou intensa, mas Bauru se manteve na liderança, com 11 pontos à frente.

No último quarto, Bauru teve calma e segurou a partida, conseguindo aumentar a diferença para o rival. A torcida que lotou o Panela de Pressão ficou em êxtase quando o cronômetro zerou e o marcador mostrava o placar de 80 a 62 para os bauruenses.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade