PUBLICIDADE

Benite vê primeiro jogo ‘atípico’ e prega pés no chão para garantir

28 mai 2015 - 19h20
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro jogo da decisão do NBB 7 foi menos equilibrado do que se esperava. Na última terça-feira, o Flamengo venceu o Paschoalotto/Bauru em casa com sobras, por 91 a 69, e agora tem a possibilidade de conquistar o título neste sábado. A diferença de 22 pontos na partida inicial da série melhor de três, no entanto, não empolga o ala/armador Benite, que classificou o duelo como atípico e projetou muitas dificuldades no interior paulista.

"(O primeiro) foi um jogo atípico, porque não é normal abrir vantagem assim em uma final. Mas, como nosso time tem qualidade, muitos jogadores bons e quando todos estão pontuando, fica difícil de segurar. Mas, com certeza, sabemos que o próximo jogo não será assim. Será muito difícil, o Bauru virá com força, por isso precisaremos superar aquilo que fizemos nesta terça para buscar o título no sábado", disse o atleta, que foi o cestinha do Fla na HSBC Arena, com 16 pontos.

O segundo jogo não acontecerá no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, por causa de uma determinação do torneio que exige capacidade mínima de 5 mil lugares para realização de final, critério ao qual a casa bauruense não atende. A partida será realizada, então, no Ginásio Neusa Galetti, na cidade de Marília. Apesar disso, a torcida deve comparecer em peso para apoiar o time do interior paulista em busca do título inédito.

Para o experiente ala Marcelinho, referência do Flamengo aos 40 anos, a presença da torcida foi um dos fatores que ajudou a equipe rubro-negra a construir uma vantagem tão boa no primeiro jogo, mas o segundo trará maiores dificuldades, inclusive a massa adversária.

"Nós conquistamos muitos títulos na (HSBC) Arena, vencemos jogos históricos, então quando a gente está vindo para a partida vêm muitas lembranças boas do local. Mas esse jogo já ficou para trás. A vitória foi ótima, jogamos bem e soubemos conter o grande time do Bauru, mas sábado é outro jogo e continuamos precisando vencer para que sejamos campeões novamente", destacou o capitão.

Atual bicampeão seguido, o Flamengo tem três títulos do NBB em sua história, uma vez que também venceu na temporada 2008/09. Caso não confirme sua quarta conquista neste sábado, o Rubro-Negro terá outra oportunidade na terceira partida da final, prevista para o dia 6 de junho (sábado), novamente no Rio de Janeiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade