PUBLICIDADE

Brasil atropela Chile, alcança final e sela vaga no Pan

18 ago 2014 - 07h53
(atualizado às 09h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Com atuação incontestável, a seleção brasileira feminina de basquete não tomou conhecimento do Chile, venceu por 91 a 58 e se classificou para a final do Sul-Americano, disputado no Equador, quando enfrentará a Argentina.

Foto: Samuel Vélez/FIBA Américas / Divulgação

A vitória e a vaga na final garantiram à equipe a classificação para os Jogos Pan-Americanos de 2015, a ser disputado em Toronto, no Canadá. No sábado, a seleção comandada por Luis Augusto Zanon já havia selado vaga no Torneio Pré-Olímpico das Américas, também em 2015, no Canadá.

O grande destaque individual na vitória brasileira foi a pivô Clarissa dos Santos, com 17 pontos, 12 rebotes, quatro assistências e um roubo de bola, liderando o índice de eficiência da partida. A cestinha do jogo, contudo, foi a chilena Ziomara Morrison, com 23 pontos e 11 rebotes.

O time brasileiro dominou a partida desde o início. Sem dar qualquer chance às adversárias, a equipe encerrou o primeiro tempo com vantagem de nove pontos no placar - a etapa inicial terminou em 38 a 29 para o Brasil.

A decisão do Sul-Americano de 2014 acontece nesta segunda-feira, às 22h (de Brasília), em Ambato, no Equador. Adversária do Brasil, a seleção argentina feminina havia vencido a Venezuela por 75 a 54 na semifinal, também disputada no domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade