PUBLICIDADE

Brasil atropela Equador em amistoso na Venezuela

17 jul 2014 - 23h11
Compartilhar

Após o revés sofrido perante a Venezuela, o Brasil se recuperou nesta quinta-feira e atropelou a seleção do Equador por 92 a 43 em partida amistosa disputada na cidade venezuelana de Barquisimeto. O jogo foi válido por um triangular amistoso visando a preparação do Campeonato Sul-americano de basquete.

O maior pontuador do jogo foi Olivinha, da Seleção Brasileira, com 16 pontos, seguido de perto por seu companheiro Augusto Lima, com 15. Nas assistências, destaque para Gegê, do Brasil, com seis. Pelo lado equatoriano, Carlos Carcelen liderou nas anotações, com 11.

O Brasil dominou todos os quartos da partida. No primeiro, os brasileiros abriram grande vantagem, marcando 16 pontos à frente dos equatorianos. Já no segundo, os comandados de José Neto ampliaram a liderança para 24 pontos.

Após o intervalo, a equipe brasileira aumentou a goleada sobre os equatorianos. A terceira parcial terminou com o Brasil disparado no marcador, com vantagem de 42 pontos. No quarto derradeiro, os brasileiros tiraram o pé, mas mesmo assim mantiveram a enorme goleada, finalizada com 49 pontos de diferença.

A Seleção Brasileira estreia no dia 24 de julho no Campeonato Sul-Americano da modalidade. A competição ocorre entre 24 e 28 de julho, em Ilha Margarita, na Venezuela e classifica os três melhores para o Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, enquanto os quatro primeiros asseguram vaga no Pré-Olímpico das Américas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade