PUBLICIDADE

Brasil bate Colômbia e garate vaga antecipada na semi do Sul-Americano

A Seleção Brasileira feminina de basquete conseguiu se classificar antecipadamente à semifinal do Campeonato Sul-Americano da modalidade. A vaga veio neste domingo com mais uma vitória tranquila, desta vez sobre a Colômbia, por 76 a 55, em Barquisimeto, na Venezuela. Este foi o terceiro resultado positivo do Brasil em três jogos válidos pelo Grupo A. Nas […]

22 mai 2016 - 17h49
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Brasileira feminina de basquete conseguiu se classificar antecipadamente à semifinal do Campeonato Sul-Americano da modalidade. A vaga veio neste domingo com mais uma vitória tranquila, desta vez sobre a Colômbia, por  76 a 55, em Barquisimeto, na Venezuela.

Este foi o terceiro resultado positivo do Brasil em três jogos válidos pelo Grupo A. Nas duas primeiras rodadas, passou tranquilamente por Uruguai e Chile. Com isso, o País lidera a chave do torneio continental com seis pontos ganhos, dois a mais do que o Paraguai, segundo colocado e seu próximo adversário.

“Foi uma partida muito boa. Sabíamos que seria um confronto mais difícil, um jogo mais duro. É uma equipe que joga organizada com um sistema tático e faz um bom trabalho com as pivôs. Soubemos construir o placar quarto a quarto porque não dava para abrir vantagem de uma só vez”, comentou a ala Iziane, cestinha nacional no duelo.

A jogadora maranhense conseguiu 22 pontos, cinco rebotes e uma assistência para a Seleção, que ainda teve boas participações das pivôs Nádia Colhado (15 pontos e 11 rebotes) e Kelly (14 pontos e oito rebotes). Na Colômbia, a melhor em quadra foi Narlyn Mosquera, responsável por 12 tentos.

“Não fizemos uma grande partida, mas mesmo assim conseguimos fazer um bom jogo porque soubemos aproveitar os bons momentos que nos deram a vantagem no placar e asseguraram a vitória. O ponto positivo foi a defesa que mesmo contra um adversário mais forte se mostrou ainda mais eficiente. Foi um excelente teste e mostrou o crescimento da nossa equipe”, avaliou o técnico Antonio Carlos Barbosa.

A Seleção Brasileira encerra sua participação na primeira fase do Sul-Americano na terça-feira, enfrentando o Paraguai. O duelo está marcado para as 20 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade