PUBLICIDADE

Brasil bate Japão e avança no Mundial feminino de basquete

30 set 2014 - 09h41
(atualizado às 10h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Precisando da vitória para não ser eliminado, o Brasil levou a melhor no confronto direto e garantiu sua permanência no Mundial feminino de basquete ao vencer o Japão, por 79 a 56, nesta terça-feira. Com o resultado, a equipe garantiu a terceira colocação do Grupo A e se classificou para as oitavas de final.

O Brasil havia perdido os dois primeiros jogos e precisava do triunfo para se classificar e evitar o maior vexame do país em mundiais, já que a Seleção Brasileira nunca deixou uma edição do torneio sem conquistar uma vitória. O resultado também ampliou a vantagem das brasileiras no retrospecto de confronto contra as japonesas. Agora, o time brasileiro soma oito triunfos em nove jogos disputados em Campeonatos Mundiais.

<p>T&eacute;cnico Luiz Augusto Zanon comemora vit&oacute;ria brasileira</p>
Técnico Luiz Augusto Zanon comemora vitória brasileira
Foto: Fiba / Divulgação

Terceira colocada do Grupo A, a equipe do técnico Luiz Augusto Zanon enfrentará nas oitavas de final o segundo melhor time do Grupo B, posição que será definida no duelo entre França e Canadá, marcado para as 15h15 (de Brasília) desta terça.

O grande destaque da Seleção Brasileira foi a jovem Patrícia Teixeira, de 24 anos, que terminou como cestinha do confronto ao anotar 27 pontos, além de apanhar quatro rebotes. Érika também teve um bom desempenho e conseguiu um duplo-duplo, com 12 pontos e 11 rebotes. Pelo lado das japonesas, a melhor jogadora foi Mamiya, com 13 anotados.

O jogo - Muito superior no início do confronto, o Brasil conseguiu uma boa vantagem e terminou o primeiro quarto vencendo por 22 a 11. O ritmo de jogo, no entanto, não foi mantido no decorrer da partida, mas, apesar de não conseguirem abrir uma diferença maior, as brasileiras souberam manter o resultado e foram ao intervalo vencendo por 41 a 31.

Na volta do segundo tempo, as brasileiras ainda deixaram as adversárias encostarem no placar, mas conseguiram reagir a tempo de ampliarem a vantagem de 10 para 15 pontos. No período o final, o time de Luiz Zanon começou mal, porém novamente melhorou no final para sacramentar a vitória e a classificação.

Campanha do Brasil na primeira fase:

Brasil 55 x 68 República Checa

Brasil 56 x 83 Espanha

Brasil 79 x 56 Japão

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade