0

Brasil decepciona outra vez, perde para o Panamá e está fora do Fiba Américas

4 set 2015
20h15
  • separator
  • comentários

Pouco mais de um mês depois do título panamericano, a seleção brasileira masculina de basquete voltou a passar vexame em quadra nesta sexta-feira, ao perder para o Panamá por 89 a 72, sendo eliminada na primeira fase do Fiba Américas.

O resultado negativo fez com que os comandados pelo argentino Rubén Magnano repetisse o desempenho de dois anos atrás na competição, com a última colocação do grupo A, fora do grupo de quatro classificados.

O grande destaque individual da partida foi o armador Trevor Gaskins, com 23 pontos e seis rebotes. O cestinha brasileiro foi Vítor Benite, com 21 pontos.

Com apenas uma vitória, obtida sobre a República Dominicana, na segunda rodada, o Brasil fica fora pelos critérios de desempate, mesmo que o Uruguai perca para o México e também fique com os cinco pontos. No confronto direto, a Celeste levou a melhor por 71 a 57.

México, República Dominicana e Panamá são os outros três classificados pelo grupo A. Argentina, Venezuela, Canadá e Porto Rico avançarão no B, em que Cuba foi eliminada.

As duas melhores seleções do Fiba Américas garantem vaga nos Jogos Olímpicos, enquanto do terceiro ao quinto colocado vão ao Pré-Olímpico Mundial. O Brasil já tem vaga garantida na competição de 2016, por ser país-sede.

EFE   
  • separator
  • comentários
publicidade