PUBLICIDADE

Brasil faz 104 a 54 no Chile no Sul-Americano de basquete

A Seleção Brasileira feminina de basquete conseguiu mais uma vitória fácil no Campeonato Sul-Americano, disputado na cidade de Barquisimeto, na Venezuela. Neste sábado, a equipe comandada por Antonio Carlos Barbosa fez 104 a 54 sobre o Chile, em confronto válido pelo Grupo A. O Brasil estreou no Sul-Americano na noite de sexta-feira, derrotando o Uruguai […]

21 mai 2016 - 23h02
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Brasileira feminina de basquete conseguiu mais uma vitória fácil no Campeonato Sul-Americano, disputado na cidade de Barquisimeto, na Venezuela. Neste sábado, a equipe comandada por Antonio Carlos Barbosa fez 104 a 54 sobre o Chile, em confronto válido pelo Grupo A.

O Brasil estreou no Sul-Americano na noite de sexta-feira, derrotando o Uruguai por 115 a 42. O time volta à quadra às 14h45 (de Brasília) deste domingo para enfrentar a Colômbia. A chave ainda conta com o Paraguai. No Grupo B estão Argentina, Venezuela, Peru e Equador.

“Eu acho que foi uma boa partida e mostramos evolução em relação ao jogo contra o Uruguai. Melhoramos no setor defensivo e estamos subindo de degrau em degrau na competição. Contra a Colômbia vai ser o jogo mais difícil e já começamos a nossa preparação contra o Chile se preocupando com a nossa forma de atuar e fazer as jogadas. O importante é que vamos melhorar a cada dia”, disse Iziane.

A ala foi a principal jogadora do Brasil no duelo, com 16 pontos, três rebotes e quatro assistências. Kelly, com 14 pontos, sete rebotes e duas assistências, e Nádia, com 14 pontos e nove rebotes, foram os outros destaques nacionais. A cestinha do duelo foi a chilena Bárbara Cousiño, com 19 pontos.

“Nós mantivemos o mesmo padrão do jogo de estreia. A equipe do Chile tem um nível melhor do que a do Uruguai, mas nem por isso nós deixamos de impor o nosso ritmo e a filosofia de jogo que temos treinado. Me agradou novamente a equipe, taticamente bem ajustada, com constância no volume de jogo. Utilizei novamente as 12 jogadoras numa rotação que não deixa o time cair muito de rendimento. Acho que o caminho é esse”, avaliou o técnico Antonio Carlos Barbosa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade