PUBLICIDADE

Brasil lamenta erros em derrota e mira “confronto difícil” com Panamá

3 set 2015 - 09h12
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Brasileira masculina de basquete fez uma autoavaliação após a derrota para o anfitrião México, por 65 a 58, na última quarta-feira, pela Copa América, que está sendo disputada na capital do país. Segundo os comandados de Rubén Magnano, a equipe nacional não teve a mesma eficiência que os donos da casa nos rebotes, o que foi determinante para que os mexicanos virassem o placar no segundo tempo e conquistassem a segunda vitória em dois jogos. Não entanto, não há tempo para mais lamentações, já que na sexta-feira o adversário será o Panamá.

“Fizemos um bom primeiro tempo e terminamos dois pontos na frente (30 a 32). Mas pecamos muito nos rebotes defensivos e isso nos custou o jogo. Temos que refletir sobre nossos erros e melhorar para a próxima partida. Na sexta-feira temos um jogo decisivo contra o Panamá que possui jogadores muito atléticos. Vai ser um confronto difícil, mas vamos buscar a vitória e uma boa colocação para a próxima fase”, analisou o ala-pivô Guilherme Giovannoni, que viu sua equipe apanhar 31 rebotes, 13 a menos que os mexicanos.

O pivô Rafael Mineiro ecoou os pensamentos de seu companheiro e pediu uma atuação mais consistente diante dos panamenhos. “Nós conseguimos fazer uma boa defesa, mas eles levavam vantagem nos rebotes e sempre tinham mais uma chance de ataque. Com esse volume de jogo, os mexicanos conseguiram abrir uma boa vantagem no placar. Ficou desgastante para nós e não conseguimos reverter o placar. Além disso, fizeram um jogo muito forte dentro do garrafão. Agora é botar a cabeça no lugar e corrigir os erros para o jogo com o Panamá”.

Com três jogos já disputados, o Brasil acumula derrotas para Uruguai e México e apenas uma vitória, que foi conquistada sobre a República Dominicana. Esses resultados deixam o time verde e amarelo na terceira colocação do Grupo A.

A Seleção folga na rodada desta quinta-feira e encerra sua participação na primeira fase na sexta-feira, dia 4, às 16h30 (de Brasília), contra o Panamá. Apenas o último colocado de cada chave não se classifica para a segunda fase da competição. Campeão e vice do torneio asseguram vaga para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Por ser país-sede, o Brasil já está garantido no evento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade