PUBLICIDADE

Brasil leva surra nos 3 pontos, e Gasol dá show em vitória

1 set 2014 - 18h39
(atualizado às 19h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil buscava uma reação no terceiro quarto, mas subestimou o poder de Pau Gasol de fora do perímetro. O pivô espanhol ficou livre para acertar três bolas consecutivas de três pontos, o que não fazia desde 2001 contra a Alemanha, e colocar fim a qualquer expectativa de virada brasileira na partida vencida pelos donos da casa por 82 a 63 nesta segunda-feira, em Granada, pelo Mundial de Basquete.

Mas não foi só o Gasol que se destacou no fundamento. A Espanha acertou 11 bolas de três pontos contra apenas três do Brasil e construiu uma vitória com certa facilidade depois de um começo fulminante que terminou em vantagem de 30 a 14 no primeiro quarto.

Pau Gasol liderou a Espanha com 26 pontos e nove rebotes, ajudando a neutralizar o ponto forte brasileiro. Nenê, Tiago Splitter e Varejão lutaram, em alguns momentos conseguiram furar o bloqueio, mas viram uma queda acentuada na performance em relação aos dois primeiros jogos do Mundial.

Com o garrafão controlado, a Espanha deu um banho de aproveitamento em lances de quadra e só teve a vantagem ameaçada em um princípio de reação do Brasil no segundo quarto, quando a diferença caiu para nove pontos. O Brasil ficou em vantagem apenas na primeira cesta do jogo e depois teve que correr atrás.

Os lances livres mais uma vez comprometeram, principalmente no início quando Nenê e Tiago Splitter erraram as três primeiras tentativas. Ao final do jogo o aproveitamento foi de 53%, com 8 acertos em 15 arremessos. A Espanha teve 69%.

Os donos da casa ainda tiveram melhor aproveitamento em lances de quadra (51% a 41%) e nos rebotes (41 a 32) e limitaram o poder de ataque do Brasil. Leandrinho, com 11 pontos, foi o cestinha do Brasil, seguido por Anderson Varejão com 10.

O próximo adversário da Seleção Brasileira será a Sérvia, enquanto os espanhóis irão receber os franceses. Egito e Irã fecham o grupo A da Copa do Mundo. Com a derrota, o Brasil vê o primeiro lugar distante e, provavelmente, duelará com Sérvia e França pelo segundo posto. A Espanha tem três vitórias na liderança do grupo.

Splitter não conseguiu dominar garrafão
Splitter não conseguiu dominar garrafão
Foto: Jorge Guerrero / AFP

Splitter ainda não engrenou no Mundial; hoje foram seis pontos e quatro rebotes. Foto: Jorge Guerrero (AFP)  

Foto: Jorge Zapata / EFE

Gasol comemora: 26 pontos e três bolas de três pontos. Foto: Jorge Zapata/EFE 

Foto: Jorge Zapata / EFE

Alex disputa bola com Ricky Rubio. Foto: Jorge Zapata/EFE 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade