PUBLICIDADE

Brasil leva virada de equipe da WNBA nos Estados Unidos

15 mai 2013 - 18h40
Compartilhar

A Seleção Brasileira feminina de basquete foi derrotada novamente em seu segundo amistoso na turnê pelos Estados Unidos. Nesta quarta-feira, a equipe chegou a vencer o primeiro tempo do jogo contra o Washington Mystics por 38 a 37, mas permitiu a virada e acabou perdendo por 71 a 56.

Na segunda-feira, o time comandado por Luis Augusto Zanon foi presa fácil para o Atlanta Dream, outra equipe da WNBA, e perdeu por 97 a 47.

"Estou muito feliz em ver que as atletas evoluíram no comportamento e nas tomadas de decisões desde o amistoso de segunda-feira contra o Atlanta Dream. Elas fizeram um primeiro tempo fantástico, mas temos muito trabalho pela frente", avaliou o treinador, que tem nos amistosos seus primeiros desafios como comandante da Seleção.

A melhor atleta do Brasil nesta quarta-feira foi a pivô Damiris, com 12 pontos e nove rebotes, seguida por Jaqueline Silvestre, com 11 pontos. Do lado da equipe norte-americana, Meeseman e Tayler Hill marcaram 12 pontos cada. A Seleção e o Washington Mystics voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, em jogo-treino.

"Como é uma equipe muito jovem, nosso objetivo é construir um perfil do grupo. Estamos focados ainda no princípio que temos trabalhado nesses primeiros dez dias de treino. E como tenho falado, ainda não estamos avaliando o resultado e sim o comportamento das jogadoras", explicou Zanon. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade