PUBLICIDADE

Brasil massacra Angola em teste para Mundial de basquete

31 jul 2014 - 21h49
(atualizado às 21h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Sem dificuldades, a Seleção Brasileira masculina de basquete venceu a Angola na noite desta quinta-feira, em amistoso disputado no Ginásio do Maracanazinho, no Rio de Janeiro. A partida faz parte do Super Desafio, torneio amistoso que conta também com participação da Argentina e que vai servir como preparação para a disputa do Mundial da modalidade, na Espanha, a partir de 30 de agosto. O time de Ruben Magnano confirmou o triunfo por 98 a 60.

O técnico Rúben Magnano começa a provar que o convite dado ao País para o Mundial valeu a pena. E que o quinto lugar da Olimpíada de Londres em 2012 pode ser uma boa base para se sonhar com algo. O quinteto inicial entrou em quadra com Alex, Huertas, Marquinhos, Splitter e Nenê e não teve dificuldades para chegar rapidamente a um placar elástico: com 3 minutos de jogo já vencia por 9 a 0.

Campeão da NBA, Tiago Splitter tenta arremesso
Campeão da NBA, Tiago Splitter tenta arremesso
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Com metade do primeiro quarto, o técnico argentino já tinha dado entrada a Varejão, Larry Taylor, Marcelinho, Leandrinho e Hettsheimer, sinal claro que nada está definido nessa equipe e que o momento é mesmo para testes - neste jogo e nos próximos oito amistosos que o time fará antes da estreia. Apesar de a Angola ser atual campeão africano, não dificultou muito a vida do Brasil, que fechou o primeiro quarto com fáceis 26 a 8.

Com o jogo dominado no primeiro quarto, Magnano seguiu mexendo no time no segundo. Angola errou menos e pode-se até dizer que encostou no marcador. O placar do quarto ficou com 22 a 19 para o Brasil e um total de 48 a 27. Magnano entrou mais em ação e exigiu mais do time. Foi apenas o primeiro ensaio, fazer os jogadores ganharam um pouco mais de ritmo de jogo. O terceiro e o último quartos foram rápidos. No terceiro, o Brasil voltou a dominar por 21 a 14 (69 a 41 no total) e fechou o último período com placar de 29 a 19.

De cara, pode-se dizer que esse é um Brasil que joga cada vez mais baseado no coletivo. As pontuações bem divididas mostram isso tão bem que o cestinha da partida foi o angolano Milton Barros, com 13 pontos . As bolas de três, que eram uma marca negativa dos brasileiros (o espanhol Moncho Monsalve, enquanto esteve à frente da Seleção, se espantou com quanto o Brasil usava e abusava do recurso), ficaram no passado. Até porque o Brasil não tem um supercraque, alguém que marque a diferença. E talvez para o projeto e pelas dificuldades por que passa a renovação do basquete brasileiro atualmente, essas sejam boas notícias.

A próxima partida do time de Rúben Magnano será sábado também no Rio contra a Argentina, às 10h para decidir o torneio. O time treina na sexta-feira no ginásio do Botafogo, no fim da tarde. Mais cedo, às 14h, Angola e Argentina se enfrentam. A Seleção Brasileira estreia no dia 30 de agosto no Mundial de Basquete da Espanha contra a França, às 13h (de Brasília). O time está no grupo A ao lado da anfitriã Espanha, da França, do Irã, do Egito e da Sérvia.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade