PUBLICIDADE

Brasil minimiza derrota para Lituânia e segue confiante para o Mundial

21 ago 2014 - 17h21
Compartilhar

Após mais uma atuação instável na derrota desta quinta-feira para a Lituânia, por 64 a 61, pelo Torneio Internacional da Eslovênia, os jogadores da Seleção Brasileira masculina ressaltaram o alto nível da equipe europeia e comentaram sobre os erros que causaram mais um "apagão" durante uma partida. No último sábado, o Brasil também apresentou muitos altos e baixos no amistoso contra os Estados Unidos - os americanos venceram por 95 a 78 -.

Para o cestinha do time verde e amarelo no duelo desta quinta (14 pontos), o pivô Rafael Hettsheimeir, a Lituânia é uma das equipes mais fortes da Europa e o jogo só foi decidido nos detalhes: "Começamos muito bem contra uma seleção que é top na Europa. Fizemos uma boa marcação no primeiro tempo e realizamos nosso jogo ofensivo. Mas na etapa final acabamos errando muito e perdemos nos detalhes. Agora ainda está em tempo de fazer as correções necessárias para fazer uma boa Copa do Mundo, que é nosso principal foco".

O ala-armador Marcelo Machado reforçou o discurso de Hettsheimeir: "Fizemos um bom primeiro tempo. Mas no segundo não coseguimos fazer uma boa marcação e o ataque não fluiu. Mas continuo confiante de que iremos fazer uma boa Copa do Mundo porque nossa preparação está muito boa. Hoje caímos diante de uma grande seleção, uma das melhores do mundo".

Os comandados do técnico argentino Rubén Magnano voltam à quadra nesta sexta-feira, às 15h05 (de Brasília), para o confronto com a Eslovênia, na Arena Stocize, em Ljubljana. No sábado, os brasileiros encaram o Irã, às 12h15, que é também o segundo adversário na Copa do Mundo da Espanha.

Neste domingo, a equipe nacional viaja para Granada, na Espanha, e dois dias depois realiza um amistoso contra o México. A estreia no Mundial está marcada para o dia 30 de agosto, às 13 horas (de Brasília), contra a França, pelo grupo A.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade