PUBLICIDADE

Brasil passeia novamente e é campeão do Sul-Americano de basquete

Pelo 16º ano seguido, deu Brasil. A seleção feminina de basquete derrotou na noite desta quinta-feira a Venezuela, por 94 a 75, e faturou mais um título do Campeonato Sul-Americano de basquete. Além de ser o décimo-sexto consecutivo, é o 26º da história do país na competição. Iziane, ala do Sampaio Corrêa, foi a cestinha […]

26 mai 2016 - 22h23
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo 16º ano seguido, deu Brasil. A seleção feminina de basquete derrotou na noite desta quinta-feira a Venezuela, por 94 a 75, e faturou mais um título do Campeonato Sul-Americano de basquete. Além de ser o décimo-sexto consecutivo, é o 26º da história do país na competição.

Iziane, ala do Sampaio Corrêa, foi a cestinha da partida, com 20 pontos marcados, dois rebotes e quatro assistências. A pivô Kelly também teve ótima atuação, com 19 pontos, quatro rebotes e uma assistência. Porém, foi Nádia quem marcou um duplo-duplo, com 13 pontos e 12 rebotes na partida.

Pelo lado venezuelano, que jogou em seus domínios, a maior pontuadora foi Roselis Silva. A armadora anotou 18 pontos, quatro rebotes e duas assistências. Empatadas com 13 pontos na partida ficaram Yvaney Márquez, Waleska Perez e Sharon Renault.

No primeiro e segundo quartos, massacre brasileiro. Somente no primeiro período de jogo, a seleção verde e amarela anotou 28 a 12. Na sequência, 30 pontos de vantagem num placar de 55 a 25.

No retorno do intervalo, a Venezuela passou a buscar mais o jogo e a correr atrás da pontuação perdida, mas sem ameaçar muito a hegemonia brasileira. Ao fim do terceiro quarto, o marcador apontava 75 a 48, e ao final da partida, 94 a 75.

Na disputa pelo terceiro lugar, não deu para a Argentina. A seleção derrotada pelo Brasil nas semifinais do torneio não resistiu à Colômbia, e foi vencida em placar apertado, por 59 a 55.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade