0

Basquete

Brasil perde para o México e soma 2ª derrota na Copa América

Getty Images
3 set 2015
00h20
atualizado às 01h08
  • separator
  • comentários

A Seleção Brasileira não teve uma exibição satisfatória mais uma vez e somou sua segunda derrota na Copa América masculina de basquete nesta quarta-feira. Desta vez, o algoz do elenco verde e amarelo foi o México, que jogou diante de sua torcida no Palacio de los Deportes, na capital mexicana. A representação norte-americana superou os comandados de Rubén Magnano pelo placar de 66 a 58.

O grande responsável da vitória mexicana foi Gustavo Ayón. O jogador terminou a partida como o cestinha da partida, com 27 pontos. No Brasil, Vitor Benite foi o maior pontuador, com 23 pontos.

Com a derrota, o Brasil permanece com três pontos, com apenas uma vitória em três partidas, obtida diante da República Dominicana. O México somou seu segundo resultado positivo em dois jogos disputados e lidera o Grupo A com seis unidades conquistadas.

Agora, a Seleção Brasileira folga na rodada e só retorna à quadra na sexta-feira, quando encara o Panamá.

O jogo

A partida entre brasileiros e mexicanos começou muito equilibrada no Palacio de los Deportes. O primeiro quarto foi uma batalha pela liderança do placar, mas no final os anfitriões conseguiram um melhor desempenho, saindo com uma ligeira vantagem de um ponto da parcial.

Com uma pequena desvantagem, o Brasil partiu para cima do México. O elenco dirigido por Rubén Magnano conseguiu obter uma melhor performance no segundo quarto e passou a liderar o marcador em dois pontos.

Na volta do intervalo, o Brasil entrou nervoso e acabou deixando muito espaço para os mexicanos. O time da casa dominou a Seleção Brasileira e voltou a liderar o placar, se distanciando na frente com seis pontos.

No último quarto, o México seguiu melhor e continuou dominando o esquadrão brasileiro no Palacio de los Deportes. Contando com uma ótima exibição de Gustavo Ayón, os norte-americanos asseguraram a vitória, triunfando pelo placar de 66 a 58.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade