PUBLICIDADE

Brasil prega jogo coletivo para bater Cuba e conseguir vaga no Mundial

26 set 2013 - 18h56
Compartilhar

A Seleção Brasileira feminina de basquete entra em quadra às 22h (de Brasília) desta sexta-feira para garantir uma vaga no Mundial de 2014, da Turquia. Na semifinal da Copa América de Xalapas, a equipe enfrenta Cuba e quer usar o jogo coletivo para avançar à decisão.

A Copa América classifica seus três primeiros colocados para o Mundial da Turquia. Desta forma, os dois finalistas garantem vaga, assim como o vencedor da disputa pelo bronze. Do outro lado da chave em Xalapas, Canadá e Porto Rico se enfrentam.

"Estamos todos focados na conquista da vaga para o Mundial. Esse é o nosso próximo objetivo. Mas para isso precisamos vencer Cuba e garantir uma das vagas, além de disputar a final. Sabemos que Cuba é uma equipe fisicamente forte e bastante experiente", avaliou o técnico Luiz Augusto Zanon.

O confronto de sexta-feira é uma reedição da semifinal da Copa América de 2009, disputada em Cuiabá, em que a Seleção venceu com 20 pontos de vantagem e se garantiu no Mundial da República Tcheca.

"Temos que manter as situações de controle emocional, de qualidade ofensiva e defensiva, além de imprimir nosso ritmo de jogo. Se fizermos o jogo da forma delas, que é mais cadenciado e individual, podemos ter dificuldades. Estou muito contente com a evolução das brasileiras até aqui, mas não podemos deixar de respeitar esse adversário. Vamos com tudo pra cima delas", disse o treinador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade