PUBLICIDADE

Brasil sofre, mas vence segundo duelo contra Cuba no basquete

Jogadores levaram muitas broncas do técnico Antonio Carlos Barbosa

14 mai 2016 - 20h02
Compartilhar
Exibir comentários

Após massacrar as caribenhas com um 88 a 49 no primeiro duelo, a seleção brasileira feminina de basquete sofreu para superar a de Cuba por 69 a 68 na prorrogação (59 a 59 no tempo normal e 21 a 26 no primeiro tempo), no final da tarde deste sábado, na Arena Concórdia, em Campinas (SP), na segunda das três partidas amistosas entre as duas seleções.

A cestinha do jogo foi, assim como no duelo realizado na quinta-feira, no Recife, a ala Iziane com um duplo-duplo de 24 pontos e 11 rebotes. A principal pontuadora cubana foi Arlenis Moinelo com 23 pontos, dois rebotes e duas assistências.

Outros destaques da equipe nacional comandada pelo técnico Antonio Carlos Barbosa foram a pivô Kelly Santos com um duplo-duplo de 16 pontos e dez rebotes, saindo do banco, a pivô Nádia Colhado (12 pontos e cinco rebotes) e a armadora Joice Rodrigues (dez pontos, quatro rebotes e quatro assistências).

No geral, porém, a apresentação de brasileiras e cubanas foi muito fraca. Da linha dos três pontos, por exemplo, as jogadoras da casa só conseguiram uma de 9 cestas tentadas, enquanto as caribenhas somaram três em 17 arremessos. Foram também 15 lances-livres desperdiçados pelas anfitriãs, enquanto as visitantes perderam outros 13.

Brasil e Cuba voltam a se enfrentar, neste domingo, às 11h (de Brasília), novamente na Arena Concórdia. A seleção está classificada para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, competição na qual disputará o Grupo B ao lado de Japão, Austrália e outras três equipes que sairão do Pré-Olímpico Mundial, a ser disputado em Nantes, no mês que vem.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade