PUBLICIDADE

Brasil trucida Irã e triunfa por 40 pontos na Eslovênia

23 ago 2014 - 14h17
(atualizado às 14h40)
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Brasileira masculina de basquete obteve na tarde deste sábado uma vitória tranquila em sua última partida no Torneio Internacional de Liubliana (ESL). A equipe nacional fez 92 a 52 sobre o Irã, adversário na segunda rodada do Mundial da Espanha, que começa no próximo sábado.

Foto: CBB / Divulgação

Este foi o quinto triunfo do Brasil em oito partidas prepratórias para o Mundial. Na terça-feira, já em Granada (ESP), o time nacional faz o seu último amistoso, contra o México. A estreia no Mundial ocorre no sábado, contra a França.

No jogo desta tarde, o técnico Rubén Magnano poupou Leandrinho (inflamação na garganta). Guilherme Giovannoni, que sentia dores no tornozelo esquerdo, atuou por 17 minutos e fez três pontos.

Com 24 pontos, o ala Marquinhos foi o cestinha do Brasil. Mesmo com a morte do avô, Marcelinho Huertas esteve em quadra. O armador atuou por somente 17 minutos.

Contra um rival limitado, o Brasil não teve trabalho, tanto que foi ao intervalo vencendo por 48 a 24. Diferentemente do apresentado na derrota para a Lituânia e do triunfo sobre a Eslovênia, a Seleção não apresentou oscilações e teve um melhor desempenho nos lances livres. Foram 20 acertos em 26 tentativas.

Com um jogo bastante tranquilo, Magnano aproveitou para rodar bastante o elenco e dar ritmo a todo os atletas. No fim, a vitória por 40 pontos foi construída de maneira natural e mostrou a força do time verde e amarelo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade