PUBLICIDADE

Brasília apresenta técnico Sergio Hernandez, ex-seleção argentina

4 jun 2013 - 18h22
Compartilhar

O UniCEUB/BRB/Brasília apresentou o argentino Sergio Hernandez como seu novo treinador, na manhã desta terça-feira. Comandante da seleção de seu país entre 2005 e 2010, o técnico acertou contrato de um ano com a equipe do Centro-Oeste, eliminada nas quartas de final do último NBB, com possibilidade de renovação.

"Sempre assino primeiramente por um ano, mas sempre penso em trabalhos a longo prazo, por, pelo menos, duas temporadas. Acredito que, pelo menos, dois anos são necessários para desenvolver um bom trabalho", disse Hernandez, que integrou a comissão técnica da seleção argentina nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 como assistente.

O treinador argentina chega a Brasília para substituir José Carlos Vidal, que deixou o comando do time após a eliminação no NBB para o Unimed/São José e assumiu o cargo de diretor-técnico. Esta temporada foi a primeira da competição nacional sem a presença do time do Centro-Oeste, campeão em 2009-2010, 2010-2011 e 2011-2012.

"Posso garantir que sempre vamos jogar pelo título. Se estou aqui é porque quero colocar mais títulos no meu currículo. Se não fosse por isso, eu teria ficado na minha casa", avaliou o argentino. "É um orgulho muito grande aceitar este desafio de treinar a equipe que colocou Brasília no cenário esportivo nacional".

A contratação do renomado treinador, que estava no Peñarol de Mar Del Plata, foi aprovada pelo grupo de jogadores. "Em nome de todo o time, posso dizer que ficamos muito felizes com a vinda do Sergio Hernandez. Esperamos aprender bastante com ele e aproveitar ao máximo o que ele tiver para nos passar e, claro, tentar voltar a ser campeões", afirmou o capitão Alex.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade