PUBLICIDADE

Brasília é derrotado pelo Defensor na prorrogação

21 out 2014 - 21h20
(atualizado às 23h29)
Compartilhar

Atual campeão da Liga Sul-Americana de basquete, o Brasília estreou com derrota na edição atual do torneio continental nesta terça-feira. Jogando na cidade paulista de Bauru, no ginásio Panela de Pressão, o algoz do time da capital brasileira foi o Defensor, do Uruguai, que levou o jogo para o tempo extra para triunfar pelo placar de 107 a 99.

Com o resultado, a equipe uruguaia lidera o Grupo D, ainda na espera do resultado de Bauru e Guerreros de Bogotá, com dois pontos conquistados. Já o Brasília ganha apenas uma unidade com o revés desta terça.

Apesar da derrota, o grande destaque da partida veio do Brasília. Guilherme Giovannoni terminou como cestinha do jogo, com 34 pontos, e ainda agarrou dez rebotes, anotando um duplo-duplo. Do lado uruguaio, Anthony Danridge foi o melhor pontuador, com 24.

Na próxima rodada da chave, o Defensor irá enfrentar o Bauru, enquanto que o Brasília terá pela frente o Guerreros de Bogotá.

O jogo - O Brasília começou com tudo e tomou a liderança logo no primeiro quarto da partida. O time da capital federal construiu uma boa vantagem sobre os uruguaios, terminando a parcial inicial com uma diferença de dez pontos para o Defensor.

Precisando reagir, os uruguaios não se acanharam diante do atual campeão da Liga Sul-Americana e dominaram as ações do segundo quarto da partida. Com jogadas rápidas, o elenco do Uruguai diminuiu a diferença do marcador para apenas três pontos.

No terceiro quarto, o Brasília chegou a abrir nove pontos de vantagem sobre o Defensor, mas o time de Montevidéu reagiu e contornou o marcador no final da etapa, ficando pela primeira vez na frente do placar geral, liderando por um ponto ao final do cronômetro da parcial.

Empolgado pela virada, o Defensor teve um bom desempenho no início do quarto final do confronto, alcançando uma vantagem de nove pontos sobre os brasileiros. Só que na metade da parcial, o Brasília reagiu e conseguiu empatar, levando o jogo para a prorrogação, graças a um chute de três de Giovannoni, quando faltavam 16 segundos para o final do jogo.

Na prorrogação, o Brasília teve seus bons momentos, conseguindo ter uma leve vantagem, mas não soube administrar e deixou o clube uruguaio virar o marcador, vencendo a partida por 107 a 99.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade