2 eventos ao vivo

Brasília vence o Limeira e chega a seis vitórias seguidas no NBB

18 jan 2014
18h14

O Uniceub/BRB/Brasília manteve na tarde deste sábado a sua boa fase na edição 2013/2014 do Novo Basquete Brasil (NBB). No Ginásio da Asceb, na capital federal, a equipe do técnico argentino Sergio Hernandez derrotou o ex-líder da competição, o Winner/Kabum/Limeira, por 82 a 67, pela 18ª rodada. Campeão da Liga Sul-Americana 2013, o Brasília havia vencido Liga Sorocabana, Espírito Santo, Minas Tênis Clube, São José/Unimed e Paschoalotto/Bauru nas últimas cinco rodadas.

Sem o ala Arthur, com dores no músculo adutor da coxa direita, e o pivô americano Marcus Goree, também lesionado, a equipe da capital federal contou com boas atuações de Guilherme Giovannoni (20 pontos, 3 rebotes e duas assistências), Alex (15 pontos, sete rebotes e quatro assistências) e do reserva Ronald (17 pontos e 20 rebotes).

Pelo lado do Limeira, os destaques foram Ronald Ramon (16 pontos, quatro rebotes e duas assistências) e David Jackson (16 pontos, cinco rebotes e duas assistências).

Nos outros dois jogos da tarde, o Unitri/Magazine Luiza derrotou o Macaré Basquete, em casa, por 98 a 86. E o São José/Unimed passou pelo Pinheiros/Sky, fora de casa, por 95 a 77.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade