PUBLICIDADE

Britânico da NBA "ignora" torcida nos Jogos: "não sei se influencia"

20 jun 2012 - 17h56
(atualizado em 21/6/2012 às 10h09)
Compartilhar

A Grã-Bretanha terá uma equipe de basquete masculino em Olimpíadas pela primeira vez desde 1948, quando Londres sediou o evento pela última vez e os britânicos também receberam uma vaga. Desta vez, a equipe espera dar um passo adiante, e contará com o veterano Ben Gordon, astro da NBA. Em entrevista à emissora de TV NBC, ele contou que a presença da torcida em Londres não garante nenhuma vantagem ao time, que precisa se empenhar em quadra de qualquer forma.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Quando era jogador do Chicago Bulls, Gordon conheceu Luol Deng, principal jogador da equipe britânica, em seu time, e com ele "aprendeu" a servir à seleção nacional, onde nunca havia pensado em jogar antes. Atualmente, enquanto Deng segue nos Bulls, Gordon é atleta do Detroit Pistons.

Sobre jogar "em casa", ao lado da torcida, nos Jogos Olímpicos, ele não tem certeza se isso é uma vantagem. Para ele, as Olimpíadas dizem respeito ao talento e à vontade com que se joga, e que não se deve contar com o apoio da torcida.

Gordon diz não saber o que esperar do time na competição, já que a equipe é nova. Mas representar o país com dignidade e vencer o maior número possível de jogos, pensando cada passo de uma vez, é sua principal expectativa.

Perguntado sobre qual esporte gostaria de assistir pessoalmente em Londres, Gordon disse que pretende assistir ao tênis de mesa, ao qual se refere como "ping pong". Curiosamente, a mesma modalidade que praticaria se pudesse escolher uma segunda opção.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Ben Gordon mostrou vontade de assistir e até mesmo jogar tênis de mesa
Ben Gordon mostrou vontade de assistir e até mesmo jogar tênis de mesa
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade