PUBLICIDADE

Bronze em Sydney, Adrianinha vê Seleção forte para Olimpíada

25 mai 2012 - 18h56
(atualizado em 28/5/2012 às 10h25)
Compartilhar

Uma das mais experientes atletas do grupo que forma a Seleção Brasileira de basquete feminino, Adrianinha, 33 anos, vive momento distinto com a camisa brasileira. Uma das mais jovens em nos Jogos de Sydney, em 2000, quando conquistou o bronze, a armadora agora transmite toda sua experiência ao grupo olímpico, com média de 26 anos.

Matthew Pinsent é tetracampeão no remo; veja:

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de prata de 1988

"Estar no grupo das convocadas é uma grande hora. Fico muito contente de estar todo esse tempo com a Seleção. Hoje temos aqui em Jundiaí meninas muito novas que ainda têm muito pela frente. Todas elas respeitam e me ouvem muito e eu tento sempre ajudar quando posso com a experiência", afirma Adrianinha.

Concentrada há cinco semanas, a equipe de Luís Cláudio Tarallo realiza os últimos ajustes antes dos amistosos contra o Chile, nos dias 1º e 3 de junho, em Osasco e Jundiaí, no interior paulista. A Seleção ainda enfrenta a Austrália, Cuba, Estados Unidos, China, Austrália e França antes de seguir à Vila Olímpica de Londres.

"Esse ano nossa preparação está muito boa e com amistosos contra seleções muito fortes. Os treinos estão bastante puxados e a parte física sendo muito bem trabalhada para aguentarmos o ritmo de jogos. Não podemos escolher nossos adversários, por isso é importante estarmos prontas para todos. Esses amistosos vão nos dar ritmo e preparo para entrarmos em Londres no auge da forma da equipe", conclui a armadora.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade