PUBLICIDADE

Bucks vencem os Bulls na última bola e evitam eliminação nos playoffs

25 abr 2015 - 22h11
(atualizado às 22h11)
Compartilhar
Exibir comentários

1,3s. Era esse o tempo que o Milwaukee Bucks tinha para trabalhar a bola e vencer o Chicago Bulls, em casa, pelo quarto jogo da primeira rodada dos playoffs, na noite deste sábado. E foi o suficiente para que Jerryd Bayless recebesse lindo passe para anotar o 92º ponto do time da casa, que acabou vencendo por apenas duas unidades (92 a 90).

Mesmo com a derrota, os Bulls seguem liderando a série por 3 a 1 e podem sacramentar a vaga às semifinais da Conferência Leste na próxima segunda-feira, desta vez em Chicago.

Inspirado como de costume, o talentoso Jimmy Butler foi o cestinha do duelo, com 33 pontos. O espanhol Pau Gasol também fez bonito ao anotar um duplo-duplo de 16 acertos e dez rebotes, enquanto Derrick Rose, grande vilão da franquia de Illinois neste jogo, foi mais discreto, com 14 tentos e seis assistências.

Por outro lado, os Bucks, se não tiveram um grande destaque na partida, teve no coletivo sua principal arma para a vitória. O.J.Mayo (18 pontos), Jared Dudley (13), Jerryd Bayless (10), Khris Middleton (10) e Giannis Antetokounmpo (10) foram a espinha dorsal da equipe de Milwaukee durante o embate.

O jogo - Nos primeiros 12 minutos de jogo, os Bulls mostraram que estavam afim de liquidar a fatura neste sábado. O trio formado por Rose, Butler e Gasol estava agressivo e criativo e levaram Chicago à vitória no primeiro quarto por 23 a 19, deixando preocupada a fanática torcida dos Bucks e confiante os fãs visitantes.

O segundo período, porém, foi diferente. Os donos da casa foram com tudo para o ataque, mesmo que para isso tivessem que se expor mais ao adversário. A tática deu certo. Com jogadas rápidas e boas infiltrações, os mandantes terminaram o primeiro tempo empatados com os Bulls no placar (50 a 50).

O terceiro quarto continuou com o equilíbrio dando a tônica do jogo. Impulsionados pela torcida, os Bucks foram para os últimos 12 minutos com dois pontos de vantagem (73 a 71).

O início do último período mostrava que o Milwaukee realmente venceria o Chicago, uma vez que conseguiu abrir oito pontos de vantagem a menos de cinco minutos para o fim. No entanto, Paul Gasol e Jimmy Butler trataram de colocar mais drama em quadra e empataram a partida faltando menos de 60 segundos para o término (90 a 90).

Após um erro de ataque dos Bucks, Derrick Rose teve o que não seria a bola de jogo, já que ao tentar invadir a área adversária foi interceptado, obrigando os Bulls a fazerem uma falta para evitar o contra-ataque. Cobrada na lateral direita da defesa do Chicago, a bola foi brilhantemente direcionada para as mãos do veloz Jerryd Bayless, que só teve o trabalho de fazer a bandeja a 1,3s do fim e dar sobrevida ao time da casa (92 a 90).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade