PUBLICIDADE

Bulls atropelam Bucks em vitória histórica e pegam Cavs na semifinal do Leste

1 mai 2015 - 02h11
(atualizado às 07h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O Chicago Bulls fez história na noite desta quinta-feira (data local) ao vencer de forma avassaladora o Milwaukee Bucks por 120 a 66, fechando a série entre em 4 a 2 e garantindo vaga para enfrentar o Cleveland Cavaliers nas semifinais da Conferência Leste dos playoffs.

Com a impressionante vantagem de 54 pontos no placar, os Bulls impuseram a maior derrota da história do adversário na pós-temporada, superando por 18 pontos o recorde negativo anterior dos Bucks, que perderam por 132 a 96 para o New York Knicks nos playoffs de 1970.

E o massacre foi conseguido em pleno BMO Harris Bradley Center, em Milwaukee, lotado de torcedores esperançosos após a recuperação da equipe da casa na série. Depois de perder os três primeiros jogos, os Bucks venceram as duas partidas seguintes, uma delas em Chicago, e davam sinais que forçariam ao menos o jogo sete.

O principal triunfo dos Bulls na partida foi o jogo coletivo. Todos os cinco titulares anotaram dígitos duplos, recuperando o domínio mostrado no início dos confrontos contra o adversário.

Destaque para o ala Mike Dunleavy, cestinha com 20 pontos, além de quatro rebotes e cinco assistências. O pivô Pau Gasol interrompeu uma sequência de cinco duplo-duplos consecutivos ao terminar com 19 pontos e oito rebotes. Já Derrick Rose contribuiu com 15 pontos, sete assistências e pegou mais cinco rebotes.

Dunleavy ainda forçou a eliminação do grego Giannis Antetokounmpo, um dos principais nomes dos Bucks, ainda no segundo quarto, após uma falta flagrante em um arremesso de três pontos.

Em um jogo para ser esquecido, o maior pontuador dos donos da casa foi o pivô Zaza Pachulia, que anotou míseros oito pontos e pegou outros três rebotes no duelo.

Os Bulls enfrentam nas semifinais o Cleveland Cavaliers, em um confronto que promete ser um dos mais disputados da pós-temporada. A equipe de LeBron James "varreu" o Boston Celtics na primeira rodada dos playoffs, ao vencer a série por 4 a 0, mas perdeu o ala-pivô Kevin Love, por causa de uma grave lesão no ombro.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade