PUBLICIDADE

Buscando maior "variação tática", Zanon define convocadas para o Pan

30 jun 2015 - 19h42
Compartilhar
Exibir comentários

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) divulgou nesta terça-feira a lista de convocadas da equipe feminina para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, entre os dias 16 e 20 de julho. As atletas que vão lutar pelo tetracampeonato são as armadoras Carina Martins, Débora da Costa, Tainá da Paixão e Tássia Carcavalli, as alas Isabela Ramona, Izabella Sangalli, Jaqueline Silvestre e Patrícia Ribeiro e as pivôs Fabiana Caetano, Gilmara Justino, Karina Jacob e Kelly Santos.

Como a Seleção Brasileira passa por um processo de amadurecimento, o técnico Luiz Augusto Zanon optou por mesclar atletas mais jovens com outras mais experientes para seguir essa filosofia, como por exemplo, a união da experiente pivô Kelly, de 35 anos, e jovem ala Isabela, de apenas 21.

"Definimos a equipe buscando manter uma variação maior no elenco tático. Deixamos claro o nosso objetivo para elas e esperamos o máximo desse grupo. Permanecemos com a grande responsabilidade no processo de amadurecimento, dentro da importância de disputarem os jogos e assim somar experiência a um grupo jovem", explicou o treinador.

O time verde-amarelo subiu ao lugar mais alto do pódio em Winnipeg, no Canadá (1967), em Cáli, na Colômbia (1971) e em Havana, Cuba (1991), além de ter quatro medalhas de prata e quatro de bronze. Cabe às comandadas de Zanon quebrar um jejum que já dura quase um quarto de século.

"Deixamos claro o nosso objetivo para elas e esperamos o máximo desse grupo. Optamos por formar a equipe com uma variação maior entre as jogadoras e estamos esperançosos na busca do melhor desempenho dessa seleção nos Jogos Pan-Americanos em Toronto", completou.

O time verde-amarelo está reunido desde o início de junho em Campinas e segue as atividades até sexta-feira. O grupo embarca para o Canadá na segunda e ainda terá uma semana de treinos e amistosos antes de estrear na competição diante dos Estados Unidos, no dia 16 de julho. Ainda na primeira fase, pelo grupo A, o Brasil enfrenta Porto Rico e República Dominicana. Na chave B estão Canadá, Cuba, Argentina e Venezuela.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade