0

Caio Torres aprende com astros da NBA: "doutorado do basquete"

16 jun 2012
10h05
atualizado em 18/6/2012 às 09h52
Gustavo Setti
Direto de São Paulo

Um dos pivôs convocados pelo técnico Rubén Magnano, Caio Torres compõe a Seleção Brasileira que vai aos Jogos Olímpicos de Londres ao lado dos astros brasileiros na NBA. Com o convívio diário nos treinos e no hotel, o jogador de 25 anos tem aprendido com Nenê, Anderson Varejão e Leandrinho na experiência que se assemelha a um "doutorado do basquete".

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada
» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

"Estou aprendendo tudo, como se fosse um doutorado do basquete. Sempre fui de observar muito, de aprender muito. Então eu estou observando, tentando ajudar eles com a marcação, para ajudar o Brasil", disse.

"Quando eu estou aqui eu vejo os jogos deles lá. Fico feliz por ter os brasileiros, os pivôs na NBA. Então estar entre eles não tem outra resposta do que um sonho, felicidade, aprendizado, é tudo de bom", acrescentou.

O jogador tinha poucas chances de ser convocado para a Olimpíada. Devido às lesões de Rafael Hettsheimer e Murilo, o atleta do Flamengo acabou ocupando a terceira vaga de pivô na Seleção ao lado de Tiago Splitter e Nenê.

"Com certeza tive dúvida. Eu estava no Flamengo, o Murilo fazendo um campeonato ótimo (pelo São José no NBB), e o Hettsheimer também foi muito bem lá na Espanha. O que o Brasil mais tem é pivô. Eu tive alguma dúvida, mas agora estou aqui, e vou dar meu máximo para fazer meu melhor e ajudar a Seleção", afirmou o jogador.

Mais provável que fique no banco de reservas, Caio disputa os espaços no garrafão com os outros gigantes do elenco. "Eu pensava que era o mais forte, mas agora estou tomando pancada para todo lado. É assim mesmo, quanto mais forte treinar melhor vai ser para a gente lá no campeonato", concluiu o pivô de 2,11 m.

Realizado em fazer parte da Seleção que participará de uma Olimpíada após 16 anos, essa será a maior oportunidade na vida do jogador. "Só de estar aqui nos treinos é uma felicidade imensa. Disputar a Olimpíada é a maior conquista na minha vida e no basquete", explicou.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Caio Torres renovou seu contrato com o Flamengo, mas diz que já pensou em jogar na NBA
Caio Torres renovou seu contrato com o Flamengo, mas diz que já pensou em jogar na NBA
Foto: AFP
Fonte: Terra
publicidade