PUBLICIDADE

Campeã brasileira, Americana estreia nesta sexta em torneio continental

29 mai 2015 - 12h26
Compartilhar
Exibir comentários

Atual campeã da Liga de Basquete Feminino, a ADCF Unimed/Americana inicia nesta sexta-feira mais um desafio na atual temporada. A equipe paulista estreia, às 20h15 (de Brasília), no Grupo B da primeira edição da Liga Sul-Americana de Clubes.

As primeiras adversárias das comandadas do técnico Antonio Carlos Vendramini serão as chilenas do Leones de Quilpue, no Coliseo Ecuador Martínez, em Milagro, no Equador.

"Sabemos pouco sobre a equipe chilena, mas estamos cientes de que se reforçaram com duas americanas, além de contar com a pivô da seleção do Chile, que sempre se destacou. Estamos focadas no nosso trabalho, pois treinamos um mês bem forte e vamos imprimir um ritmo intenso", comentou a ala Karla Costa, da Americana.

Na sequência do campeonato, o time do interior de São Paulo enfrentará no sábado, às 20h15, a Universidad San Simon, da Bolívia, e no domingo, às 22h30, será a vez de medir forças com as colombianas do Uruguay UNEMI.

O UTE, do Equador, e o Deportivo Berazategui, da Argentina, já garantiram as duas vagas da Chave A para a fase final da competição.

O regulamento da Liga Sul-Americana diz que, na primeira fase, os 13 times divididos em três grupos jogam entre si nas suas respectivas chaves. Os dois melhores colocados carimbam o passaporte para a derradeira etapa do torneio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade