PUBLICIDADE

Campeão olímpico em 2004, Luis Scola levará a bandeira argentina na abertura dos Jogos

Nesta quarta-feira, além do anúncio de Rafael Nadal como porta-bandeira da Espanha, o Comitê Olímpico da Argentina também oficializou seu representante na abertura dos Jogos Olímpicos: Luis Scola, um dos líderes da vencedora geração do basquete argentino. O pivô foi um dos grandes nomes da equipe argentina na campanha do ouro olímpico em Atenas, 2004. Ao […]

28 abr 2016 - 10h30
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira, além do anúncio de Rafael Nadal como porta-bandeira da Espanha, o Comitê Olímpico da Argentina também oficializou seu representante na abertura dos Jogos Olímpicos: Luis Scola, um dos líderes da vencedora geração do basquete argentino.

O pivô foi um dos grandes nomes da equipe argentina na campanha do ouro olímpico em Atenas, 2004. Ao lado de Manu Ginobli, o jogador também conquistou o bronze na edição seguinte, em Pequim, e a prata no Mundial de Basquete de 2002.

O basquete volta a levantar a bandeira argentina na abertura dos Jogos Olímpicos. Além de Scola, Ginobli havia sido o representante dos Hermanos em 2008. A sete vezes melhor do mundo no hóquei sobre a grama, Luciana Aymar, foi a porta-bandeira em Londres, 2012. Atual jogador do Toronto Raptors, o pivô é o atleta com maior número de jogos pela seleção argentina (141).

“Os grandes feitos esportivos e pessoais de Scola fizeram com que os integrantes do órgão máximo, o Comitê Olímpico Argentino (COA), votassem com unanimidade por essa determinação”, anunciou o COA em nota oficial, confirmando o atleta como representante de toda a delegação argentina.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade