2 eventos ao vivo

Cavaliers e Clippers vencem e abrem 2 a 0 em suas séries nos playoffs

O Cleveland Cavaliers venceu a segunda partida da primeira série de playoffs da Conferência Leste da NBA. Na noite desta quarta-feira, os Cavs bateram o Detroit Pistons por 107 a 90 e abriram 2 a 0 na série. Lebron James foi o cestinha da partida, com 27 pontos. A equipe de Detroit até venceu o […]

21 abr 2016
11h41
  • separator
  • comentários

Em quatro finais com o Miami Heat e uma com o Cavaliers, Lebron pode chegar a sua sexta decisão da NBA seguida

O Cleveland Cavaliers venceu a segunda partida da primeira série de playoffs da Conferência Leste da NBA. Na noite desta quarta-feira, os Cavs bateram o Detroit Pistons por 107 a 90 e abriram 2 a 0 na série. Lebron James foi o cestinha da partida, com 27 pontos.

A equipe de Detroit até venceu o primeiro quarto da partida por 28 a 23, mas Lebron e companhia mostraram o porquê de terminarem a temporada regular na primeira colocação da conferência. A maior diferença veio no terceiro set, quando os Cavs fizeram 12 pontos a mais que os rivais.

Destaque para o trio de ferro da equipe de Cleveland. Além dos 27 pontos de Lebron, Kevin Love saiu de quadra com um duplo-duplo de 16 pontos e 10 rebotes e Kyrie Irving contribuiu com 22 tentos. O ala-armador JR Smith também fez bela partida, anotando 21 pontos apenas com cestas de três, foram 7 acertos em 11 tentativas.

Pelo lado do Pistons, Andre Drummond foi o principal jogador, marcando 20 pontos e pegando sete rebotes. O ala-armador Kentacious Caldwell-Pope saiu de quadra com 13 pontos e oito rebotes.

Com as duas vitórias em Cleveland, a série vai para Detroit, em Michigan, para os dois jogos com mando do Pistons. O primeiro jogo na casa do oitavo lugar da temporada regular do Leste acontece já nesta sexta-feira, às 18h (de Brasília), no Ginásio The Palace, em Auburn Hills, Detroit.

Sempre ele, o baixinho Chris Paul (1,83m) até enterrou na vitória do Clippers

Fechando a noite de quarta-feira, o Los Angeles Clippers também confirmou seu mando de campo e abriu 2 a 0 no Portland Trail Blazers. Chris Paul novamente liderou a equipe em mais uma partida com mais de 20 pontos de diferença: 102 a 81.

O armador do Clippers saiu de quadra com 25 pontos, seis rebotes e cinco assistências. Blake Griffin contribuiu com 12 pontos e nove rebotes e o pivô DeAndre Jordan recuperou incríveis 18 rebotes na partida.

Eleito o melhor reserva da temporada regular da NBA, Jamal Crawford liderou o banco da equipe com 11 pontos. Os suplentes de Doc Rivers, inclusive, contribuíram com 43 dos 102 pontos da equipe. O rendimento permitiu que os titulares pudessem descansar mais. Chris Paul jogou 30 dos 48 minutos possíveis, por exemplo.

Pelo Blazers, os astros da equipe não conseguiram desequilibrar. Damian Lillard, armador, anotou 17 pontos e foi o cestinha da equipe de Portland ao lado de Mason Plumlee. CJ McCollum contribuiu com mais 16 pontos. Lillard, contudo, ficou bem abaixo de sua média de pontuação na temporada, de 25.1 pontos.

Com o 2 a 0 confirmado pelos Clippers, a série vai para o estado de Oregon. As equipes voltam a se enfrentar no Ginásio Moda Center, em Portland, neste sábado às 16h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade