PUBLICIDADE

CBB tira cargo, e Hortência vira diretora de relações institucionais

26 mar 2013 - 22h05
(atualizado às 23h32)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Hort&ecirc;ncia&nbsp;n&atilde;o teve sucesso na equipe principal</p>
Hortência não teve sucesso na equipe principal
Foto: Daniel Ramalho / Terra

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) nomeou os membros de sua diretoria nesta terça-feira. A ex-jogadora Hortência, que atuou como diretora de Seleções femininas na primeira gestão de Carlos Nunes, virou diretora de relações institucionais da entidade e o cargo anterior foi extinto.

Uma das primeiras providências tomadas por Nunes após assumir a presidência da CBB como sucessor de Gerasime "Grego" Bozikis foi nomear Hortência como diretora de Seleções. Com carta branca para dirigir os times nacionais a partir de 2009, ela não teve sucesso na equipe principal.

Desde que Hortência assumiu, Paulo Bassul, Carlos Colinas, Ênio Vecchi e Luiz Cláudio Tarallo passaram pelo comando da Seleção com resultados decepcionantes nas principais competições, o Mundial da República Tcheca-2010, o Pan de Guadalajara-2011 e os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

A ala Iziane, desafeto de Paulo Bassul, foi reconduzida à Seleção por Hortência, mas acabou cortada das Olimpíadas de Londres por levar o namorado à concentração. Sem a polêmica atleta, o Brasil perdeu de França, Rússia, Austrália e Canadá, ganhando apenas da inexpressiva Grã-Bretanha.O trabalho desenvolvido por Hortência como diretora de Seleções gerou resistência. No organograma divulgado pela CBB nesta terça-feira, a ex-jogadora passa a figurar como diretora de relacionais institucionais, o que, em tese, diminui seu poder de interferência dentro de quadra.

O ex-jogador Vanderlei Mazzuchini, que atuava como diretor de Seleções masculinas, passa a ser diretor técnico. André Alves, antigo diretor técnico, é o novo diretor de eventos, enquanto Paulinho Villas Boas troca a diretoria de relações institucionais pela de basquete 3x3. Reeleito recentemente, Nunes permanece como presidente da CBB até 2017.

Veja os integrantes da diretoria da CBB:

Secretário geral - Edio José Alves

Diretor executivo - Edio José Soares Alves

Diretor administrativo e financeiro - Mariçair Ribeiro da Silva

Diretor técnico - Vanderlei Mazzuchini Junior

Diretora de relações institucionais - Hortência de Fátima Marcari

Diretor de basquete 3x3 - Paulo Villas Boas de Almeida

Diretor de eventos - André Barbosa Alves

Assessor jurídico - Paulo Marcos Schmitt

Assessor consultor da presidência - Bruno Olegário Fonseca

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade