0

Celtics renovam com Ray Allen e mantêm base da última temporada

13 jul 2010
19h21
atualizado às 21h49

Nesta terça-feira, os torcedores do Boston Celtics tiveram um alento para superar os dois últimos vice-campeonatos perdidos para o Los Angeles Lakers. A franquia acertou a renovação do contrato do armador Ray Allen e, com isso, manteve o trio formado pelos experientes Allen, Paul Pierce e Kevin Garnett.

Apesar de bater na trave nas duas últimas competições, o trio teve papel determinante na campanha do título na temporada 2007/2008. Danny Ainge, presidente da equipe, comentou a prorrogação de vínculo do atleta, prestes a completar 35 anos.

"A renovação do contrato de Ray Allen tem sido nossa prioridade nesta pós-temporada e irá nos recolocar à altura de disputar o título", explicou. Outra cartada dada pela diretoria dos Celtics foi a manutenção do técnico Doc Rivers.

Além de segurar a base, a equipe mais vitoriosa da história da NBA também corre atrás de esforços. O nome da vez seria do pivô Jermaine O´Neal, o qual ficaria sem espaço com as contratações estelares do Miami Heat, que trouxe para posição Chris Bosh, do Toronto Raptors, e o lituano Zydrunas Ilgauskas, do Cleveland Cavaliers.

Ray Allen jogará pelos Celtics nas duas próximas temporadas
Ray Allen jogará pelos Celtics nas duas próximas temporadas
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade