PUBLICIDADE

Cestinha das finais, Shamell diz que Pinheiros se deparou com outra realidade

6 out 2013 - 16h21
Compartilhar

O ala-armador americano Shamell, do Pinheiros/Sky, afirmou neste domingo que sua equipe enfrentou um desafio desigual na final da Copa Intercontinental de basquete contra o campeão europeu Olympiacos, que acabou vencendo as duas partidas disputadas.

"Nos deparamos com outra realidade. Eles têm um grande orçamento e todos os jogadores são do mesmo nível. Não cai o ritmo", disse o cestinha das duas partidas da final, com 26 pontos na sexta-feira e 29 hoje.

O Olympiacos havia vencido a primeira disputa por 81 a 70, e repetiu a dose neste domingo por 86 a 69, garantindo inédito troféu em sua história. Ambas as partidas foram disputadas no Pavilão Arena Barueri, em São Paulo.

Para Shamell, o resultado mostra que ainda há muito o que ser feito para o desenvolvimento do basquete no país, mas que o Brasil "está longe, mas não tão longe".

Craque e capitão do Olympiacos, o armador Vassilis Spanoulis admitiu, por sua vez, que o jogo de hoje foi mais tranquila do que o de sexta-feira, já que ele e seus companheiros já conheciam bem o adversário.

"Já conhecíamos mais a equipe, pudemos fazer as mudanças necessárias em nossa forma de jogar e tivemos uma vitória bem mais fácil", explicou o grego.

EFE   
Compartilhar
Publicidade