PUBLICIDADE

China vence Asiático masculino de basquete e se garante nos Jogos Olímpicos

3 out 2015 - 12h59
Compartilhar
Exibir comentários

A China bateu as Filipinas por 78 a 67 neste sábado em casa, na cidade de Changsha, e conquistou pela 16ª vez o título do Campeonato Asiático masculino de basquete, que ainda valeu vaga na próxima edição dos Jogos Olímpicos, em 2016, no Rio de Janeiro.

O armador Guo Ailun com 19 pontos, o pivô Zhou Qi, com 16 pontos e 14 rebotes, e o ala-pivô Yi Jianlian, com 11 pontos e 15 rebotes, o vice-campeão da edição passada não foi páreo, ficando mais uma vez a um degrau de subir para o local mais alto do pódio.

Os três destaques da seleção chinesa na decisão ainda foram escolhidos para integrar a seleção do campeonato, com Jianlian sendo eleito o MVP. O armador filipino Jayson Castro e o ala iraniano Samad Nikkhah Bahrami também fazem parte da equipe ideal.

Até agora, além do Brasil, país-sede, e Estados Unidos, atual campeão mundial, Espanha, Lituânia, Austrália, Nigéria, Argentina, Venezuela e China garantiram vagas nos Jogos Olímpicos. As últimas três vagas virão do Pré-Olímpico Mundial, para o qual se qualificaram Filipinas, Japão e Irã, pela Ásia.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade