PUBLICIDADE

Clippers fecham "série mágica" com Spurs em jogo eletrizante

3 mai 2015 - 01h32
(atualizado às 09h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O Los Angeles Clippers viveu uma de suas noites mais gloriosas de sua história e eliminou os atuais campeões da NBA, o San Antonio Spurs, ao vencer por 111 a 109 uma sétima partida que passará para a história como o dia em que o "vizinho pobre" da cidade da Califórnia se confirmou como grande candidato ao título.

Uma penetração mágica de Chris Paul, com arremesso em cima de Tim Duncan a um segundo de zerar o cronômetro, encerrou uma partida incrivelmente disputada, que aconteceu no Staples Center de Los Angeles. Dos sete jogos entre as equipes nestes playoffs, cinco foram decididos nos últimos segundos em uma série mágica para os fãs não só pelo alto nível e equilíbrio, mas pelo simbolismo próximo a uma passagem de bastão entre gerações. 

Paul, jogando quase toda a partida lesionado, marcou 27 pontos e deu seis assistências, enquanto Blake Griffin conseguiu um triplo-duplo de 24 pontos, 13 rebotes e dez assistências.

Pelos Spurs Tim Duncan fez 27 pontos e pegou 11 rebotes. Tony Parker acrescentou 20 pontos e cinco assistências.

Tim Duncan cumprimenta Chris Paul: série que vai ficar para a história da NBA
Tim Duncan cumprimenta Chris Paul: série que vai ficar para a história da NBA
Foto: Mark J. Terrill / AP

O argentino Manu Ginóbili converteu oito pontos e deu sete assistências, enquanto o brasileiro Tiago Splitter fez apenas cinco pontos e pegou três rebotes em 22 minutos de jogo.

Os Clippers se classificaram para as semifinais da Conferência Oeste e duelam a partir desta segunda-feira com o Houston Rockets.

Já os Spurs, que conquistaram cinco títulos da NBA desde 1999, quando Duncan e chegou à franquia, se preparam para um momento de transição. Com uma geração chegando ao final, a franquia tem decisões fundamentais a serem tomadas durante a abertura do próximo mercado, como as renovações com Danny Green e Kawhi Leonard.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade